Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Washington Luiz fará palestra sobre os 50 anos do Golpe Militar

29 de março de 2014 : 12:08

Na próxima segunda-feira, 31, o auditório Jorge e Mendes (na Unisulma) será palco de palestras com a temática “50 Anos do Golpe Militar: uma análise histórica”. O evento conta com a presença de acadêmicos de Direito, profissionais diversos e sociedade civil. As inscrições são gratuitas e limitadas.

O público terá como palestrantes o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MA), Joaquim Washington Luiz de Oliveira, e o juiz de direito da 2ª Vara da Comarca de João Lisboa e coordenador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, Márlon Jacinto Reis.

O evento destaca os 50 anos do movimento que derrubou o governo do presidente João Goulart e instaurou o regime militar de 64. Serão abordados aspectos que retratam a ordem pública da época sob o ponto de vista da instauração da “ditadura” no Brasil.

As palestras iniciam às 19h e os interessados devem procurar a coordenação do curso de Direito para garantir as inscrições, com direito a certificado. A coordenação científica do encontro está sendo dirigida pelos professores Lula Almeida, Dimas Salustiano e Paula Regina.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>