Secretário Geraldo Castro tem seu trabalho reconhecido na Câmara Federal

O deputado PInto Itamaraty (PSDB) usou a tribuna da Câmara Federal para elogiar o excelente trabalho desenvolvido pelo secretário municipal de Educação, Geraldo Castro (PCdoB). Durante seu discurso o tucano falou do Programa do Leite e das demais iniciativas da atual administração, que tem possibilitado melhorias na oferta do ensino público.

Vale lembrar que Pinto foi coordenador da campanha de João Castelo (PSDB) para prefeito de São Luís, então é cada vez mais evidente a qualidade do trabalho que vem sendo feito por Geraldo, até os adversários elogiam.

Confira na íntegra o pronunciamento do deputado Pinto Itamaraty:
 “Senhores deputados,
A educação precisa ser a grande causa nacional. Não vamos superar a pobreza, as desigualdades e a falta de oportunidades com escolas esquecidas. Sabemos da importância de incentivos à carreira dos professores, à educação de tempo integral e que ocorram maiores investimentos para o ensino técnico e superior. Isso tudo deve ser acrescido de boa gestão e vontade política.
O Maranhão vem aparecendo constantemente em grandes reportagens, como as exibidas pelo Fantástico e pelo Domingo Espetacular. Uma delas mostrou a região mais pobre do Brasil que fica em Belágua, no Maranhão, onde as famílias sobrevivem com menos de R$ 150 por mês e estão abaixo da linha da pobreza, segundo os dados do IBGE. Já a Globo mostrou a realidade precária do ensino como a situação desumana da escola “Divina Providência” situada na Zona Rural de Codó, cidade a 292 quilômetros da capital São Luís. A escola não tem luz, não tem água e nem banheiro.
É inegável que a situação educacional maranhense e do Brasil como um todo ainda tem muito a melhorar. Há experiências exitosas como as que identificamos ao longo dos treze Seminários Regionais organizados por deputados membros da Comissão de Educação ao longo de 2013, mas elas continuam sendo minoria quando deveriam ser políticas de governo.
 Por isso, temos de somar esforços para manter a educação em um patamar, no mínimo, aceitável de estrutura e dignidade. Alguns tem contribuído para isso, como é o caso do atual Secretario de Educação de São Luis, Geraldo Castro, que juntamente com a sua equipe técnica tem batalhado por melhorias na área educacional para nossa capital.
Os desafios são grandes, mas a recente gestão de Geraldo já tem demonstrado empenho em projetos como a construção de creches, aumento do número de transporte escolar, distribuição de 15 mil livros da Educação Infantil e a nomeação de 650 novos professores aprovados no processo seletivo simplificado.
         Outro projeto que merece nossos aplausos é o projeto Leite na Escola. Recentemente a prefeitura resolveu retomar esse importante projeto, iniciado em 2011 na gestão do PSDB, que complementa à alimentação e serve como estímulo para a permanência do aluno em sala de aula garantindo um crescimento saudável e melhor aprendizagem escolar.
O programa Leite na Escola atende alunos devidamente matriculados e assíduos, da Educação Infantil (escolas regulares e creches) e do Ensino Fundamental da rede municipal e escolas comunitárias conveniadas. Os alunos recebem um quilo de leite em pó por mês.
Por tudo isso, aqui explicitado, quero oferecer minha parceria ao Secretário Geraldo Castro, a São Luís e ao Maranhão, nessa difícil batalha para a melhoria educacional, mas que é igualmente necessária e transformadora.”

5 thoughts on “Secretário Geraldo Castro tem seu trabalho reconhecido na Câmara Federal

  1. e quem não reconhce o bom trabalho feito por Geraldo a frente da secretaria de educação? Um excelente gestor, excelente pessoa e com grande competencia.

  2. O cara está fazendo um ótimo trabalho na educação de são luís. Fazia tempo que não víamos tantas coisas acontecendo no ensino. Se ele for candidato na próxima eleição, vou votar e fazer campanha pra ele. Firme e forte Geraldo!

  3. É fundamental esse reconhecimento. NUnca vi uma gestão na educação de São Luís como essa do Geraldo. Desde que entrou que ele entrou que são só ações boas e noticias positivas sobre a educação. Parabéns!

  4. O trabalho do secretário Geraldo tem sido muito bom, e merece um destaque especial pelos esforços que vem fazendo numa área tão importante quanto a educação.

  5. Ver o professor Geraldo Castro trabalhando pela qualidade do ensino de nossa cidade me faz ter orgulho dele. Gente que trabalha assim, tem mais que ser reconhecido, independente de partido polítco. Aliados e inimigos tem que deixar as diferenças pra lá e devem fazer seu papel de gestores políticos, dando o braço a torcer em reconhecimento ao trabalho de alguém que está tendo um ótimo desempenho a frente da educação de São Luís, beneficiando toda a população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *