Roberto Rocha discute diretrizes políticas do PSB com Eduardo Campos

Lideranças do PSB, PPS e Rede do Nordeste se reuniram em Salvador, Bahia, no 3° Seminário Regional Programático das legendas. Foram discutidas diretrizes relacionadas ao desenvolvimento da região, educação, cultura, políticas sociais e urbanismo. O pré-candidato ao Senado pela oposição do Maranhão, Roberto Rocha, esteve no evento e garantiu que o Maranhão também está inserido nessa discussão dos partidos.

O debate teve o objetivo de aprofundar as Diretrizes do Programa de Governo do pré-candidato a presidência da República, Eduardo Campos, governador de Pernambuco, com as principais demandas da Região Nordeste.

Para Eduardo Campos, dialogar com a população é um dos principais meios para saber do que o Brasil precisa. “Precisamos discutir o Brasil. Temos que compreender que a nação quer o debate. E precisamos mostrar para todo o país, que nós do nordeste não somos parte do problema do país. Somos parte da solução para o Brasil”, disse Campos.

Além do governador de Pernambuco, estiveram no seminário programático o ex-senadora Marina Silva, o deputado federal e presidente nacional do PPS, Roberto Freire, além de novas lideranças como Eliana Calmon.

Maranhão


Além de Roberto Rocha, estavam presentes no encontro o ex-governador José Reinaldo Tavares, o presidente estadual do PSB e prefeito de Timon, Luciano Leitoa e ainda o deputado estadual Bira do Pindaré. Pelo PPS estavam a deputada Eliziane Gama e o secretário da legenda, Paulo Matos.

Para as lideranças maranhenses, o estado tem papel importante no debate sobre mudanças no Brasil e nos estados. Segundo Roberto Rocha, essa época de pré-campanha é importante discutir o Brasil não somente como um todo, mas também em partes porque existem diferentes “Brasis” dentro da nação, cuja marca maior é a desigualdade entre as regiões.

“Aqui hoje no Nordeste é possível ver a pujança da região não somente no voto, mas também no desenvolvimento”, disse.

Ainda de acordo com Rocha, o que foi discutido no seminário do PSB, PPS e Rede poderá ser levado a um debate mais específico no Maranhão, que é um estado produtor. “A partir dessas discussões, poderemos incrementar ainda mais nosso plano de desenvolvimento para o nosso Estado”, afirmou Roberto Rocha.

1 thought on “Roberto Rocha discute diretrizes políticas do PSB com Eduardo Campos

  1. A mudança no nosso MA já está acontecendo! Em outubro estou contigo, Roberto, vamos fazer um Maranhão diferente. O povo está cansado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *