PT nacional quer Flávio Dino e Roseana Sarney no mesmo palanque em 2014

Blog do Marco Aurélio D´eça

Um posicionamento da direção nacional do PT abriu uma nova frente de discussões na aliança do partido com o PMDB no Maranhão – e pode ter influenciado diretamente no debate sobre uma eventual renúncia da governadora Roseana Sarney (PMDB).

Os petistas do comando de campanha da presidente Dilma Rousseff (PT) propõem simplesmente uma decisão salomônica para a formação de palanque no Maranhão, com todos os partidos da base juntos.

E este ” todos” do PT nacional inclui PMDB e PCdoB.

Segundo apurou o blog, esta solução foi apresentada tanto ao senador José Sarney (PMDB), que esteve na semana passada no Maranhão, quanto ao chefe comunista Flávio Dino – que também passou o Carnaval em São Luís.

E já teve dois efeitos práticos:

1- levou o PT maranhense a recuar na decisão de participar com um vice em eventual eleição indireta na Assembleia Legislativa;

2 – Fez com que a governadora Roseana Sarney recuasse da decisão de deixar o governo agora em março, a fim de dar tempo para rediscutir a eleição indireta.

Palanque único com PCdoB/PT/PMDB

A ideia de Dilma, Lula e Cia é a seguinte: o PCdoB manteria a candidatura de Flávio Dino ao governo, tendo PT e PMDB na chapa; o primeiro, indicaria o vice, cabendo aos peemedebistas a indicação do candidato a senador, que poderia ser a própria governadora Roseana Sarney – ou o secretário Luis Fernando Silva.

Para os petistas, a aliança garantiria um palanque único para a presidente Dilma Rousseff no Maranhão e ainda deixaria sem perspectivas os principais adversários do PT, que são PSB, PSDB e PPS.

A proposta do PT nacional agradaria inclusive membros do PDT e o grupo do prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PTC). Emissários de Holandinha já teriam conversado tanto com sarneysistas quanto com dinistas.

Continue lendo aqui…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *