Prefeito e Helena Duailibe reinauguram Unidade Mista do Coroadinho

A Unidade Mista do Coroadinho – que sofria há anos com problemas de infraestrutura e de ordem logística para atendimento de pacientes das áreas João Paulo, Filipinho, Anil e Bairro de Fátima, além do próprio Coroadinho – foi alvo nesta segunda-feira de mais uma boa ação da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

Reinaugurada, na manhã desta segunda-feira, 17, a unidade passar a oferecer mais dignidade e, principalmente, garantia de saúde a pacientes de uma das regiões mais carentes e populosas da cidade. A Unidade Mista do Coroadinho teve sua estrutura física recuperada, ganhou novos equipamentos, 26 novos leitos de internação e uma ambulância do Samu. Garante assim as condições necessárias para funcionamento 24 horas por dia, dotada ainda de laboratório e salas para pequenas cirurgias.

Este é mais um compromisso cumprido pelo prefeito Edivaldo Júnior ação da agenda de realizações prevista no programa Avança São Luís.

A ação ganha ainda mais importância por criar mais um espaço para retaguarda desafogando assim a demanda existente por leitos nos Socorrão I e II.

Recentemente, a Secretaria de Saúde desenvolveu ações para melhorar o atendimento no Socorrão II, inclusive com a transferência de pacientes para outras unidades de saúde, especialmente a Santa Casa.

Também firmou, há algumas semanas, parceria com o Hospital Universitário (HUUFMA), para a efetivação de cirurgias a pacientes traumatizados que estavam internados no Socorrão II, retirando as macas existentes nos corredores do hospital.

Com ações como esta e outras que ainda estão por vir, a Prefeitura de São Luís está promovendo a mudança que a cidade, há anos, tanto necessitava, especialmente na área da saúde.

2 thoughts on “Prefeito e Helena Duailibe reinauguram Unidade Mista do Coroadinho

  1. É isso ai prefeito, realmente tens cumprido com seu compromisso com a população!!!Assim como, vc acertou no secretário de educação, também acertou na saúde!!!Helena Duailibe tens se desempenhando bastante para sanar problemas que a área da saúde enfrenta, sei que essas melhorias é só o começo, ainda vem muito mais!!!

  2. Parece que a secretária de saúde foi mais uma boa escolha de Edivaldo, apesar da maioria ficar criticando as trocas, desta vez ocorreu de forma positiva. Helena já realizou várias ações e melhorou bastante o atendimento no socorrão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *