Roseana está próxima de chegar ao fim do seu quarto mandato como governadora do Maranhão. Ainda em 2010, ela revelou que este seria o último mandato da sua carreira política e consequentemente seria o melhor governo da sua vida. Quanto esse adjetivo, pode ser questionado, mas deve-se admitir que alguns pontos merecem destaque em sua administração. Pastas como Saúde e Desenvolvimento Social trouxeram importantes melhorias para a população e a Infraestrutura em alguns aspectos deve ser parabenizada por seu trabalho.
Ricardo Murad acertou ao
colocar em funcionamentos as UPA´s
Titulares da pasta, desde o inicio do governo ainda em 2011, Ricardo Murad (Saúde) e Fernando Fialho (Desenvolvimento Social), implantaram em São Luís, duas estruturas fenomenais. Em primeiro lugar as Unidades de Pronto Atendimento, as famosas UPA´s. Só na capital foram cinco, as quais passaram a ser referência no atendimento, o que evitou um colapso aos Socorrões I e II, responsáveis por atender praticamente toda demanda da capital e região metropolitana.
Fialho um dos mais competentes
secretários estaduais, implantou
os restaurantes populares
Já Fernando Fialho implantou na capital também os Restaurantes Populares, hoje já são seis: Cidade Olímpica, Vila Luizão, Anjo da Guarda, Coroado, Liberdade e Maiobão, foram contemplados. Diariamente são mais de mil refeições servidas diariamente em cada uma dessas unidades. Dessa forma o governo estadual, oferece comida de qualidade a um preço extremamente acessível. Vale lembrar, que se cada prato comercializado nestes restaurantes, se fossem vendidos ao preço de custo, cada um sairia por R$15. Fora o fato, que os produtos consumidos nas unidades são adquiridos diretamente de produtores rorais locais, fortalecendo a pequena agricultura.
Luís Fernando traz o maior
programa de interligação de
municípios por meio de estradas
É necessário destacar também, que o plano de interligação de diversos municípios maranhenses é um grande avanço. Luís Fernando, titular na pasta desde o inicio de 2012, teve a coragem de lançar o maior programa de construção de estradas do estado, possivelmente nem todos fiquem entregas até o fim de sua gestão na Sinfra, mas o legado já estará sendo deixado. O asfalto chegará em cidades, como Santa Amaro, que antes diziam que ficariam para sempre no isolamento.
De forma muito resumida, foram abordados três pontos positivos de um governo que possui uma séria de erros ao longo do percurso, mas que também soube acertar, principalmente no combate a extrema pobreza, os quais podem ser alcançado através de melhorias na saúde, alimentação de qualidade (desenvolvimento social) e acessibilidade intermunicipal. 

1 thought on “Pontos positivos do governo estadual

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *