Pereirinha teve principio de AVC

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, Isaías Pereirinha (PSL), teve um principio de Acidente Vascular Cerebral (AVC) na última quarta-feira (26). Ao se dirigir ao hospital para realizar uma ressonância magnética, o chefe do legislativo municipal sentiu uma forte dor de cabeça. Com o sintoma os médicos solicitaram um exame para saber se estava ocorrendo algum processo de isquemia no órgão coronariano, mas não foi identificado.

Adicionar legenda
Dessa forma, Pereirinha acabou sendo anestesiado para realização da ressonância magnética. Durante o procedimento médico foi identificado a obstrução de uma artéria que bombeia sangue para o cérebro. Imediatamente ao identificar o problema, os médicos decidiram realizar um procedimento para evitar que ocorresse um AVC.


A pequena cirurgia foi realizada com sucesso e o presidente da Câmara Municipal já se encontra em casa, porém com visitas restritas e tomando medicamentos pesados, que acabam lhe deixando dopando ao longo do dia. Nos próximos dias, novos exames serão feitos para saber o atual estado de saúde de Pereirinha.

Vale lembrar que este é o segundo caso de AVC envolvendo vereadores de São Luís. O primeiro ocorreu em novembro de 2014, quando o Professor Lisboa (PCdoB) sofreu um derrame hemorrágico, o que levou a sua internação por mais de um mês, mas hoje ele está bem e aparentemente sem nenhuma sequela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *