Pedro Fernandes diz que vaga de senador é do PTB

O Imparcial* 

Desde que foi assinalada mais uma possibilidade sobre o futuro da governadora Roseana Sarney (PMDB), agora, nos bastidores trabalha-se com a hipótese de aposentadoria, ou seja, de ela terminar o mandato e não concorrer a nenhum cargo eletivo nessas eleições, sendo assim as especulações cresceram em torno do possível nome que concorreria à vaga de candidato de Senador da República. No entanto o presidente do PTB, Pedro Fernandes alerta que a vaga é do partido.

A respeito dessa possibilidade, o secretário estadual de Educação, afirmou que o partido ainda não tem um posicionamento oficial sobre o tema, mas que deve ser levado em conta que atualmente a vaga é ocupado por um membro do partido. “O PTB só vai se pronunciar sobre eleições 2014 somente em abril, após nossa Convenção”, declarou.

Além dele, membros do partido do senador Epitácio Cafeteira (PTB) também sinalizam para que o candidato seja do próprio PTB, já que é um filiado da legenda quem ocupa o cargo de senador.

Apesar de negar as possibilidades de declarações oficiais sobre as eleições, Pedro Fernandes garantiu que o debate existe no partido, justamente por Epitácio Cafeteira ser o detentor do mandato. “Hoje a vaga é nossa, de fato, pois o senador Cafeteira é quem está lá. Em razão disso, alguns membros do partido discutem isso, mas não é de forma oficial”, informou o presidente do PTB maranhense.

Vale lembrar que a disputa pela vaga esquentou após o senador Edson Lobão Filho (PMDB) declarar que possui todas as condições necessárias para concorrer à vaga, entretanto o deputado Rogério Cafeteira (PSC) também levantou o debate sobre quem seria o nome que representaria o grupo ao qual pertence. “Não tem Edinho, não tem Gastão. A vaga é da Assembleia. Ela [Roseana Sarney] nos deve isso”, declarou Rogério Cafeteira.

*Texto produzido pela jornalista Glaucione Pedrozo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *