Márcio Honaiser já fala como candidato a vice-governador de Flávio Dino

Depois do anúncio de Roberto Rocha (PSB) como candidato de consenso da oposição, o próximo passo será a divulgação do escolhido para a vaga de vice-governador na chapa de Flávio Dino (PCdoB). Ninguém quer se antecipar, inclusive Weverton Rocha (PDT), que conduz as negociações diz aguardar um posicionamento oficial. No entanto, o presidente do PDT de Balsas e empresário, Márcio Honaiser, já não esconde a empolgação de ser anunciado no mês de abril como o componente da chapa majoritária oposicionista.
Em contato com o pedetista da região sul, ele diz que isso é “apenas uma questão de tempo e já foi fechado internamente”. Honaiser é uma indicação do deputado federal Weverton Rocha e apesar de não ter disputa nenhum cargo eletivo, ele diz ter grande experiência na política, por ter participado de movimentos políticos desde a juventude, além de ter um longa caminhada no partido.
Se para Márcio Honaiser falta um teste político, por outro lado ele será um importante apoio, principalmente financeiro, uma vez que o gaúcho de Carazinho é um forte empresário do ramo agrícola e educacional – ele é proprietário da Lavronorte, revendedora JohnDeere em Imperatriz, e a UniBalsas.
É necessário deixar claro que nenhuma posição no PDT foi anunciada oficialmente e em nenhum dos encontros realizados semanalmente na sede do partido, mas para Márcio e outros a questão é dada como resolvido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *