José Costa se reúne com secretária de Ciência e Tecnologia de Paço do Lumiar

O secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, José Costa recebeu nesta terça-feira (18) a secretária de Ciência e Tecnologia de Paço do Lumiar, Luciana Oliveira. A gestora municipal estava acompanhada dos assessores Max Guerra (Planejamento) e Márcia Santos (Técnica). O objetivo da visita foi solicitar do Governo do Estado auxilio para o fomento da ciência e tecnologia para o município.

“Viemos aqui solicitar apoio da secretaria para desenvolvermos a ciência e tecnologia em nosso município. Temos carência na área de ensino tecnológico e vislumbramos na Univima, uma importante ferramenta de capacitação profissional”, destacou Luciana Oliveira.

O assessor de Planejamento do município de Paço do Lumiar enfatizou a importância de contar com o apoio da Sectec para o desenvolvimentos das políticas de fomento à ciência naquele município. “Temos como referência o trabalho que está sendo desenvolvido pelo Estado, através da Sectec, porque sabemos que o fomento da ciência e tecnologia possibilita o desenvolvimento sustentável da sociedade”, pontuou Max Guerra.

A previsão é que o município receba a estação da Universidade Virtual do Maranhão (Univima) até o segundo semestre, o que irá possibilitar que Paço do Lumiar participe da segunda etapa de 2014 dos cursos de qualificação do Maranhão Profissional/Univima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *