Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Honorato Fernandes deixa a liderança do governo na Câmara; Osmar Filho é o favorito para assumir a vaga

19 de março de 2014 : 17:26
O vereador Honorato Fernandes (PT) não é mais líder do governo na Câmara Municipal. Após cumprir por mais de um ano o exercício da atividade, o parlamentar comunicou de forma oficial ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) que não continuará na liderança neste ano. Um encontro entre os dois e o vereador Osmar Filho (PSB), ex-secretário municipal de Articulação Politica, ocorreu na tarde desta quarta-feira (20).
Edivaldo Holanda Júnior e Honorato Fernandes, logo após o comunicado

Honorato Fernandes deixa a liderança por livre espontânea vontade e por ter interesse em dedicar-se exclusivamente a sua candidatura de deputado federal, que já vem sendo articulado a largos passos. Durante o encontro o prefeito agradeceu a contribuição do vereador ao longo de 2013 e disse que conta ainda com força de Honorato na Câmara, como um grande aliado.
O ex-líder do governo agradeceu a confiança do prefeito e disse que exerceu com muito orgulho e fibra o cargo que lhe foi confiado.
Agora a discussão é para saber quem será o próximo líder do governo. Osmar Filho é o favorito, mas ainda aguarda uma posição do prefeito para saber se ficará no parlamento ou voltará ocupar a vaga de secretário de Articulação Política. Correndo por fora está o vereador Pavão Filho (PDT), mas alguns não vêem com bons olhos essa indicação.
Honorato Fernandes com Osmar Filho, que pode ser o novo líder do governo
Fato certo é que Honorato Fernandes saiu muito mais forte, após um ano como líder do governo. Ganhou reconhecimento e força política, sendo considerado agora um forte candidato a vaga de deputado federal.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>