Hilton Gonçalo discute alianças com Neto Evangelista e com prefeito do PMDB

Firme na sua proposta de disputar a eleição para governador do Maranhão este ano, Hilton Gonçalo continua buscando aliados e discutindo possíveis alianças. Desta forma, o pré-candidato ao governo pelo PDT, esteve reunido com o deputado estadual Neto Evangelista (PSDB), o vereador Ivaldo Rodrigues (PDT) e o prefeito de Mirinzal, Amaury Santos (PMDB).

Na pauta esteve em discussão a ampliação da parceria do trabalho realizado entre os políticos. Afinal na última eleição para deputado estadual, Neto Evangelista contou com apoio de Hilton Gonçalo na cidade de Santa Rita e o prefeito Amaury, foi eleito em Mirinzal com apoio do PDT, além do fato de Ivaldo contar com a força pedetista.

Durante o encontro, Hilton lembrou que não há nenhuma dificuldade em conversar com nenhum político ou partido – apesar de que seu campo seja bem demarcada como oposicionista ao atual governo – e que seu trabalho está espalhado por diversas regiões do estado. “Mantenho meu projeto político de concorrer ao governo do estado, tenho feito reuniões sistemáticas com lideranças do interior e da capital, tenho certeza que o PDT conseguirá se organizar para lançarmos uma candidatura própria”, comentou.

Sobre a relação com Neto Evangelista, Hilton lembrou que chegou inclusive a ser convidado por Carlos Brandão – presidente do PSDB – para se filiar na legenda e que mantém com as lideranças tucanas bons contatos. “Meu contato com o Neto, vem desde quando seu pai foi deputado, ajudamos o João Evangelista em Santa Rita e desde então mantemos nossas conversas, quem sabe daqui não sai à efetivação de uma aliança, afinal o PSDB ainda não fechou com ninguém”, enfatizou.

Quanto à essa possibilidade, Neto Evangelista, disse que existe, afinal o seu partido ainda não fechou a questão e que tudo depende de Aécio Neves, que irá concorrer à presidência. “O Aécio já disse que será ele quem vai tomar a decisão, afinal ele vai buscar um espaço que venha ter palanque no Maranhão”, informou.

Como Hilton Gonçalo, ainda não fechou acordo com nenhum presidenciável, a possibilidade ter o PSDB em uma frente, pode vir a se tornar real, uma vez que também é do interesse dos tucanos coligarem com o PDT na chapa proporcional.

Já o prefeito Amaury, contou que apesar de estar no PMDB está à disposição de Hilton Gonçalo e dos dois pré-candidatos a deputado estadual, Neto e Ivaldo para ajudar no que for preciso na cidade de Mirinzal.

Após o encontro, Hilton Gonçalo disse que continuará sua agenda de encontro com lideranças políticos e que nas próximas semanas começará a realizar um movimento que pretende visitar todas as Câmaras Municipais do interior do estado. “Tenho uma boa articulação em diversas cidades, os contatos foram iniciados desde o ano passado, nosso nome vai crescer em todo o estado”, finalizou.

1 thought on “Hilton Gonçalo discute alianças com Neto Evangelista e com prefeito do PMDB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *