Governistas batem cabeça e oposição comemora

Cada dia que passa parecer piorar situação dos governistas em relação a eleição deste ano. Roseana não sabe se renúncia; grupo não confia em Arnaldo Melo (PMDB); alguns não querem Luís Fernando (PMDB) candidato; Gastão Vieira (PMDB) não queria ser candidato a senador, agora quer; família Lobão estava se sentindo excluída do processo eleitoral, agora foi incluída; o PTB quer a vaga de senador; aliado manda recado para outros aliados etc. Enfim, nunca os governistas tiveram em um pé de guerra como agora ou pelo menos nunca demonstraram.
O que já foi só alegria, hoje é muita confusão
E quem agora comemora com gargalhadas? A oposição, claro! Em meio ainda a uma série de indefinições, quanto a vice-governador, candidato ao senado e coligações, Flávio Dino (PCdoB) e demais alinhados, querem aproveitar o momento de turbulência governista para ganharem tempo e se fortalecerem.
No governo, ainda existem aqueles que tentam apagar incêndios, caso de João Alberto (PMDB) e Roberto Costa (PMDB), que até o momento passaram longe de toda essa discussão e não deram declarações polêmicas, que só estão servindo para incendiar a corrida eleitoral deste ano.
Fato é que Roseana e o grupo erraram em não conduzir no momento correto, o futuro. Faltou e falta articulação político para um grupo tão experiente, que governa o Maranhão por quase 50 anos, tirando os interstícios de Zé Reinaldo (PSB) e Jackson Lago (PDT).
Parece que nem a voz de Sarney tem mais força dentro do grupo, tanto que cada um emite uma declaração que mostra a falta de entrosamento do grupo. Roseana que nunca foi uma grande articuladora política tenta agora, manter o grupo coeso, mas parece ser tarde demais. Os peemedebistas e agregados vão ter que ir para eleição dessa forma. Desorganizados o grupo, pode sofrer uma grande derrota para oposição em outubro, que também não demonstra grande habilidade em conduzir o jogo político.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *