Deputados governistas dizem que não existe crise no governo

O Imparcial*

Quando o assunto é eleição indireta na Assembleia Legislativa do Maranhão, há quem aposte em uma verdadeira divisão ideológica entre os deputados da base governista. Uma vez que se especula muito quanto a divisão dos grupos, uns a favor da eleição de Arnaldo Melo e outro em defesa de Luís Fernando (PMDB), posicionamentos esses que podem ser considerados extremamente nocivos ao grupo político da governadora Roseana Sarney (PMDB), como um todo.

Porém, apesar das especulações, os próprios deputados da base da chefa do Executivo maranhense desmentem tal situação. O deputado Alexandre Almeida, por exemplo, defende que é “algo natural” as opiniões diferentes. “É algo muito normal tendo em vista o tamanho do grupo. O grupo é democrático e plural. Até porque não é errado o nosso grupo ter várias opiniões”, defendeu.

Alexandre Almeida disse ainda que caso haja opiniões divergentes elas serão unificadas ao longo do processo eleitoral. “É lógico que tem uma liderança que conduz os processos e hoje a liderança é a governadora Roseana Sarney e no momento certo ela vai ter a capacidade de unificar o sentimento. Mas isso é normal, o que seria um erro seria se nós não tivéssemos a capacidade de unificarmos as nossas posições”, declarou o parlamentar.

O líder do Bloco Parlamentar pelo Maranhão, deputado Roberto Costa (PMDB), afirmou que não existe nenhum tipo de racha e sim “preferências naturais”. “Não existe racha na Assembleia. O que existe é uma preferencia, que é normal, natural, em função de algumas candidaturas. Isso não quer dizer que tem divisão”, defendeu o deputado.

Roberto Costa afirmou também que todas as questões giram em torno da saída ou não de Roseana Sarney. Ele disse ainda que a base estará unida para apoiar a decisão da governadora. “O que todos estão esperando na verdade é a decisão oficial da governadora. No caso da saída dela e tenha a necessidade de uma eleição indireta na Assembleia, a base política está unida em relação à posição da governadora”, informou o peeemedebista.

*Texto produzido pela jornalista Glaucione Pedrozo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *