Cafeteira diz: “Lobão Filho é a melhor opção para a vaga de Senador”

Dono da vaga que será disputada este ano, o senador Epitácio Cafeteira (PTB) quebrou o silêncio e declarou com exclusividade a este jornalista, que o senador Lobão Filho (PMDB) é o seu nome favorito para entrar na disputa da vaga este ano. “O senador Lobão Filho é a melhor opção”, se posicionou o tradicional político maranhense que esteve reunido com o peemedebista na tarde ontem em seu gabinete.

Lobão Filho e Cafeteira em recente encontro 

A afirmação surgiu logo após, uma série de declarações de membros do grupo governista que defendem outros nomes para o cargo. Os próprios dirigentes do seu partido – o PTB – estão no centro dessa disputa, o presidente Pedro Fernandes disse que a vaga tem que ser discutida e o deputado estadual Manoel Ribeiro, ameaça até romper com o governo, caso a vaga não seja dada ao partido, ambas declarações já foram publicada no jornal O Imparcial.

Procurado para comentar o assunto, Lobão Filho diz que ficou “muito honrado e emocionado” com a afirmação. “Estive reunido com o Cafeteira ontem e tivemos uma conversa sobre o atual cenário político, este é um gesto de respeito a um político que tem uma grande história e devo ouvi-lo também, para que possamos tomar nossa decisão”, explicou.

Visivelmente empolgado com a declaração do senador Epitácio Cafeteira, o postulante a disputa do cargo na eleição deste ano, disse que caso venha ser o escolhido e eleito pelo povo, ele cumprirá o mandato com muita dignidade de acordo com a necessidade que a vaga lhe exige.

Sobre a disputa interna com Gastão Vieira (PMDB), o filho do ministro das Minas e Energias, disse que não houve nenhum progresso, mas que o presidente do PMDB, João Alberto também participou do encontro com Cafeteira e vem acompanhando de perto toda a discussão e articulação.

“Eu ainda não conversei com Gastão, ainda não tivemos tempos, mas tenho certeza que em breve nos reuniremos e chegaremos a um consenso”, comentou Lobão.

Briga pela vaga

O posicionamento de Cafeteira só esquenta a disputa pela vaga de senador. Nos últimos dias, Gastão Vieira, Hélio Soares e Manoel Ribeiro entraram na discussão da candidatura.

O PTB, partido diretamente envolvido na disputa pelo cargo, afinal atualmente a vaga é ocupada por um membro da legenda, exige no mínimo uma discussão com o grupo e a governadora.

No entanto, o PMDB não parece disposto a abrir mão da vaga e deseja indicar um candidato da sigla, o próprio presidente Remi Ribeiro, já declarou que “o cargo não tem dono”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *