Acabou o carnaval e agora começa o ano?

Muitos gostam de dizer, “o ano só começa do carnaval”. Pois bem, passou a folia momesca e também a quarta-feira de cinzas, e agora pode ser perguntado: “afinal o ano começou?”. É bem capaz de ouvir várias respostas, principalmente “já estamos terminando a semana, deixa a segunda, chegar”. E assim vai sendo. Quando chegar a segunda, muitos vão esperar a Semana Santa para tomar atitudes de um ano novo. Chegando a essa data, vão esperar a Copa do Mundo passar, depois a eleição e finalmente o ano acabou e no final das contas o ano acabou não começando para aqueles que decidiram adiar seus planos por inúmeras vezes este 2014.
Porém no poder público, não podemos ser complacentes com essa atitude, prefeitura, governo estadual e federal, devem pisar no acelerador com intuito de buscar melhorias para a população, não só por se tratar de ano eleitoral, mas sabemos que este ponto, acabará influenciando muito nas atividades públicas.
Não é possível manter a população sob o ópio das festas populares ao longo do ano, apesar de que, esta pode ser uma tendência em 2014, pois além das tradicionais expressões culturais como Carnaval e São João, existe o maior evento do futebol mundial no Brasil.
Por isso mesmo não crendo ainda, que velhos problemas serão resolvidos pelo poder público, devo acreditar que o carnaval chegou ao seu fim e o ano novo já começou desde o dia 1 de janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *