A governadora já tomou a sua decisão, não sai mais do governo agora no começo de março, mas sim, no final, para ser mais preciso no último dia do mês. Quem confirma a informação é o secretário estadual de Infraestrutura Luís Fernando (PMDB), que ao ser perguntado quando deixaria o cargo, assim como os demais secretários que colocaram seus cargos a disposição, o pré-candidato informou que só deixará o cargo, quando Roseana renunciar que será no dia 31 de março.
Roseana Sarney optou por sair no dia 31 de março
Com a decisão de Roseana Sarney (PMDB), ela aproveitará seus últimos dias de governo, para intensificar a entrega de obras, principalmente os hospitais – faltam 16 a serem entregues. A peemedebista vai aproveitar também para preparar o governo para o próximo gestor, isso quer dizer, irá exonerar todos os secretários, para que o próximo governador tenha autonomia suficiente para escolher os seus nomes.
A escolha da governadora por dia 31 de março, uma segunda-feira, será exatamente para pressionar o presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo (PMDB) e ela ganhar tempo em sua articulação interna, a fim de ser ela a responsável por indicar o nome que governará o Maranhão, através de uma eleição indireta.
Inclusive a governadora vai aproveitar os dias de carnaval, para além de cair na folia, conversar com os secretários candidatos e definir as saídas dos mesmos, estas exonerações devem ocorrer em breve, no total são 12 pré-candidatos, mas situações que precisam ser analisadas como dos petistas, José Antônio Heluy e José Costa, que só devem entrar na eleição se for para disputar o cargo de vice-governador. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *