Geraldo Castro discute parceria com a secretaria estadual de Educação

Secretário Pedro Fernandes entrega documentos
 com as diretrizes curriculares de Geraldo Castro

Para fortalecer a parceria e estreitar o relacionamento institucional entre as secretarias de Estado de Educação (Seduc) e a secretaria municipal de Educação (Semed) de São Luís, o secretário Pedro Fernandes recebeu a visita do secretário Geraldo Castro. Um dos principais itens da pauta foi a municipalização da educação básica e a cessão de prédios para o ajuste da oferta de vagas.

Ao receber a visita, ao lado da secretária adjunta de Ensino da Seduc, Leuzinete Pereira, Pedro Fernandes reafirmou que a educação de qualidade precisa ser construída de mãos dadas entre Estado e municípios, dentro do princípio do regime de colaboração com os secretários.

Para Pedro Fernandes, a Seduc vem trabalhando para sua rede e para a educação do Estado, em suas diversas modalidades como coordenadora do processo da construção da educação de qualidade, em busca da excelência. Neste sentido, frisou que o processo de municipalização, deverá avançar nos próximos anos.

Para o secretário de Educação de São Luís, Geraldo Castro, a proposta de integração das ações entre Estado e município está registrando avanços expressivos, entre equipe técnicas intersetoriais da Seduc e Semed. As equipes realizam um levantamento de vagas nos bairros e visando unificar políticas integradas que é uma das finalidades dos poderes públicos.

Depois de citar que está em fase de andamento a cessão de prédios do Estado à Semed, Geraldo Castro salientou que a meta é construir pactuadamente o que existe de melhor da educação para a sociedade, trabalhando em parceria.

Castro explicou que, ao longo do ano, alunos do ensino fundamental da Seduc passaram pelo processo de municipalização, possibilitando que o Estado cumpra sua prerrogativa do ensino médio.

1 thought on “Geraldo Castro discute parceria com a secretaria estadual de Educação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *