Estudantes vão fazer protestos contra Faculdade Estácio/São Luís

Já estamos no dia 26 de fevereiro, aulas em escolas e faculdades privadas de São Luís, já foram retomadas desde o final de janeiro, porém na Faculdade Estácio/São Luís não há nem previsão, quando isso deve ocorrer. Por conta dessa situação, estudantes da instituição vão realizar nesta quinta-feira, às 16h, um protesto por conta do desrespeito por parte da administração.
Segundo os alunos, as mensalidades de janeiro e fevereiro já estão pagas e até agora eles não tiveram nenhum dia de aula. O que agrava a situação é que este ano, vai ocorrer a Copa do Mundo e consequentemente algumas datas de junho, as aulas serão suspensa, o que traz maior indefinição quanto o término e cumprimento de acordo com o que exige o MEC do calendário acadêmico.

3 thoughts on “Estudantes vão fazer protestos contra Faculdade Estácio/São Luís

  1. O jornalista esqueceu de ouvir o outro lado, no texto não tem a fala da Faculdade Estácio São Luis ou qualquer menção de que foram procurados para serem ouvidos, o que torna a informação incompleta ou parcial já que apenas um lado foi ouvido.

    Por outro lado, acredito ser desnecessária, precipitada e sem sentido esta manifestação, uma vez que a Faculdade já emitiu nota explicado todos os fatos e se colocando a disposição para esclarecer as duvidas. O calendário acadêmico já foi divulgado com data de inicio e final do período 2014.1.

    NOTA
    A Estácio São Luís informa que devido a problemas emergenciais ocorridos na rede elétrica da unidade, em data de hoje, o início das aulas dos VETERANOS foi prorrogado para o dia 06 de março.

    Esclarecemos que, em virtude deste contratempo, o cronograma previsto para a finalização das obras de ampliação e melhorias dos blocos A e B, teve de ser alterado e, por medida de segurança, houve a necessidade desta prorrogação.

    Informamos que o Calendário Acadêmico será alterado e adequado para suportar estas alterações de prazos, sem prejuízo às atividades letivas do semestre.

    Lamentamos o ocorrido, mas contamos com sua compreensão e colaboração na certeza de estarmos construindo uma Estácio São Luís ainda melhor. Em caso de dúvida, entre em contato com a instituição no nosso horário de atendimento, através dos telefones: 3214-6400 / 3214-6484.

    Atenciosamente,
    Estácio São Luís – Direção

  2. Caros,nao sei por qual o motivo a faculdade quis se explicar, pois os alunos estao sofrendo na pelo todo o DESCASO, as salas estao sujas as obras continuam,dia 19 deu pane na energia no bloco B,hoje deu pane nos condicionadores de ar, como se nao bastasse todo o transtorno hoje pintaram as portas, o fedor da tinta . Desde que começou estou gripada e hoje se agravou, nao sei o que eles chamam de obra de melhoramento, praticamente estao refazendo o bloco B, pois obra de escoramento nao e simples.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *