Boa relação entre Sarney e Aécio Neves, pode garantir apoio do PSDB a Luís Fernando

A decisão tomada na última terça-feira (11) pelo PSDB, que a executiva nacional é que decidirá sobre as alianças estaduais, pode ter facilitado em muito a aproximação dos tucanos do PMDB e da candidatura de Luís Fernando. Isso pode acontecer, graças a uma articulação que deve envolver o senador José Sarney (PMDB), o qual mantém proximidade com Aécio Neves (PSDB).

Para quem não lembra, Aécio é neto de Tancredo Neves, presidente eleito para retomar o período da democracia política no Brasil, mas por motivos de doença, não assumiu e acabou falecendo, dando lugar ao seu vice, que era exatamente José Sarney.

Desde então, apesar de terem tomado rumos bem diferentes, Sarney soube de uma forma bem “jeitosa” conduzir sua amizade com Aécio Neves. Apesar da proximidade com o governo Dilma, nada pode impedir de uma aliança ser costurada no Maranhão, envolvendo o PSDB, afinal todos estão cansados de saber, que o senador maranhense, estará do lado que lhe privilegiar e garantir a sua vitória, que neste caso seria representada por Luís Fernando.

O grande problema nessa relação é o PT, que a principio não aceita dividir palanque para presidente com ninguém, mas com o desenrolar das articulações, em certo momento pode ser bem mais atrativo um aliança com o PSDB do que com os petistass.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *