Arnaldo tem a maioria do apoios dos deputados em caso de eleição indireta

Vinte e dois votos são suficientes para garantir a vitoria em uma eleição indireta na Assembleia Legislativa e exatamente esse numero de deputados, que Arnaldo Melo ja tem a seu favor, incluindo o próprio voto dele, afinal ele participa do processo eleitoral.

Essa soma pode ser obtida através dos 11 votos da oposição que incluem os parlamentares do PCdoB, PSB, PPS, PSDB e PDT, mesmo que estes dois não componham o bloco oposicionista, liderado por Rubens Pereira Junior (PCdoB).
Com esse apoio declarado desde o ano passado, Arnaldo soma 12 votos, porem ainda se torna insuficiente para uma eleição, mas com apoio do bloco Democrático, o maior dentro da Assembleia Legislativa, que conta com 10 parlamentares.
Esse grupo de deputados governistas, dos partidos PEN, PR, PRTB e PV são extremamentes leais ao presidente Arnaldo Melo e não se submeterão as pressões governistas, caso venham com o objetivo de indicar outro nome para a disputa do cargo.
Desta forma, fica cada vez mais claro que Arnaldo Melo não sera um nome qualquer para o governo do estado, ele ja tem sua forca consolidada e o governo terá que respeitar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *