Yglésio Moyses assume vaga no Conselho Municipal de Saúde

O Conselho Municipal de Saúde (CMS) irá anunciar em sua reunião desta quinta-feira (30), que novos membros terão assento neste fórum de controle social. Yglésio Moyses e Marcelo Rosa indicados pelo Sindicatos dos Médicos e dos Farmacêuticos, respectivamente, vão participar dos debates sobre políticas públicas voltadas para a assistência da população ludovicense.

Para Yglésio Moyses, representante da classe médica, entre que a sua participação no Conselho Municipal de Saúde visa que “expressemos nossas opiniões e possamos colaborar para a construção de uma saúde melhor”, afirmou o médico.

Durante a manhã desta quinta-feira, Yglésio deve apresentar sua preocupação com os rumos do Sistema Único de Saúde (SUS) e anunciar propostas para o desenvolvimento de ações e projetos que podem ser desenvolvidos para melhorias da rede municipal de saúde. O médico diz que pretende contribuir com a apresentação de soluções para os desafios que se impõem para a assistência no país.

Antes de sua posse no CSM, Yglésio chamar a atenção para a encruzilhada na qual o SUS se encontra. “Estamos muito preocupados, pois percebemos que os avanços anunciados pelo governo não se traduzem, necessariamente, em extensão de melhorias às políticas de saúde”, afirmou.

Yglésio Moyses que já foi diretor geral do Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), além de ser médico e professor do Hospital Universitário Presidente Dutra, ressalta que os interesses comuns devem unir a CSM e o gestores da secretaria municipal de Saúde, focando, sobretudo, na melhora do atendimento à população menos favorecida. Para ele “o Conselho funciona como uma caixa de ressonância das categorias e é o verdadeiro instrumento de defesa da saúde e da população”, concluiu.

2 thoughts on “Yglésio Moyses assume vaga no Conselho Municipal de Saúde

  1. ELE PRECISA PARAR DE DAR ATESTADOS MEDICOS NO SOCORRAO PRA NAO TRABALHAR E COMEÇAR A FAZER A SUA PARTE AQUI COMO MEDICO. FALAR E SE PREOCUPAR É UMA COISA,AGORA FAZER E ESTA LA É OUTRA. MUITA CONVERSA E POUCO TRABALHO COMO MÉDICO. ISSO SEMPRE SERA SEU LEMA.

  2. O Conselho Municipal de Saúde terá 2 excelentes representantes, Yglesio e Marcelo. Dois profissionais comprometidos com a saude e com a população de São Luís. O Socorrao I perdeu esses Gestores. Mais ainda bem que os dias de trevas estão próximos de acabar, pq a substituição dos antigos gestores por esses que se encontram atualmente foi um retrocesso, diretores carangueijo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *