Silenciosamente, Hilton Gonçalo trabalha e busca formação de grupo para possível candidatura ao governo

O pré-candidato ao governo pelo PDT, Hilton Gonçalo, parece ter diminuído o seu ritmo de campanha nos últimos dias. No entanto o ex-prefeito de Santa Rita ao contrário do imaginado, vem trabalhando de forma silenciosa na costura de alianças. De forma sistematicamente, o médico mantém reuniões com lideranças políticas da capital e do interior, inclusive tenta viabilizar uma composição de partidos em torno do seu nome.

Hilton não condiciona sua candidatura a apoio de outros partidos, tanto que chegou a cogitar procurar partidos “nanicos” para lançar seu nome. Porém a aliança com outras legendas, daria maior “gordura” eleitoral ao pedetista, fora que acrescentaria um maior número de candidatos a deputado estadual e federal em torno do seu nome.

Partidos como PTC, PP, PR e Solidariedade estão na lista de tentativas de apoio para a candidatura de governador. Todos os citados, tem líderes que mantém próximas relações com Hilton Gonçalo.

Edivaldo Holanda Braga e Hilton Gonçalo
em recente Encontro do PTC

Com Edivaldo Holanda Braga, presidente do PTC, o ex-prefeito de Santa Rita, tem grande proximidade, desde o tempo da candidatura de Jackson Lago ao governo, além de que, o médico foi um dos que ajudou de forma silenciosa a campanha vitoriosa de Edivaldo Holanda Júnior (PTC) em 2012.

Com Waldir Maranhão, presidente do PP, possui agendas semanais, as quais também participa o deputado federal Domingos Dutra (SDD), que ainda tem a esperança de exercer alguma influência dentro do seu partido e ser aquele que dará as cartas e decidirá o futuro da legenda nas eleições de 2014. Hilton também foi um dos principais financiadores da campanha de Núbia Dutra (PDT), a prefeitura de Paço do Lumiar.

Com o PR, existe apenas o resquício do convite de filiação feita ainda em agosto, mas essa articulação não seria feita a nível estadual, mas sim nacionalmente.

Waldir Maranhão, Domingos Dutra e Hilton Gonçalo,
mantém reuniões constantes

Vale lembrar que ainda poderia existir a possibilidade do PSDB, uma vez que dificilmente o partido fechará algum acordo com o PMDB e PCdoB, por conta do direcionamento nacional, mas são os próprios pedetistas que não querem conversa com os tucanos.

Apesar de trabalhar sem muito estardalhaço, Hilton Gonçalo vai demonstrando que é um grande articulador, bom de conversa e com a paciência necessária para movimentar as peças certas, o ex-prefeito de Santa Rita, pode chegar a surpreender.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *