Dutra mantém articulação com Hilton

Diferente da eleição dos últimos anos, o deputado federal Domingos Dutra (Solidariedade) não terá a mesma facilidade para se eleger, uma vez que seu discurso anti-Sarney já está desgastado e a sua troca partidária, pode ter lhe prejudicado, uma vez que não conseguiu levar seus seguidores para o SDD, portanto ele perde boa parte dos votos cristalizados do PT, que devem procurar outro nome dentro do partido, para lhe representarem. Sabedor dessa situação, ele buscou um acordo com Roberto Rocha (PSB), para também anunciar seu nome candidato ao Senado, porém apenas com intuito de ganhar visibilidade, pois sua intenção é a reeleição. Porém Dutra não para por aí, o ex-petista declara que vai apoiar Flávio Dino (PCdoB) na disputa ao governo, mas mantém encontros constantes com o também pré-candidato Hilton Gonçalo (PDT).

Dutra apesar de estar no Solidariedade e ter sido do PT, tem laços com o PDT, uma vez que sua esposa, Núbia Dutra é filiada no partido e deve concorrer a vaga de deputada estadual este ano, vislumbrando essa possibilidade é que o parlamentar busca estar sempre próximo do ex-prefeito de Santa Rita, que pode sair candidato a governador.

Mas é com Flávio Dino que Dutra diz estar fechado

Vale lembrar que Dutra e Hilton Gonçalo foram um dos que incentivaram a criação do movimento “Via Alternativa Popular”, que ainda contava com a participação da pré-candidata ao governo Eliziane Gama (PPS) e também do deputado federal Waldir Maranhão (PP), que hoje também diz estar com Flávio Dino. O grupo acabou se esfacelando e surgindo dois pré-candidatos, o trio, Hilton Gonçalo, Dutra e Waldir mantém conversas constantes, somente o último está mais afastado.

Claro que para o pré-candidato do PDT, o nome de Dutra como apoiador, seria excelente, afinal fortaleceria sua candidatura, pois de qualquer forma o deputado federal ainda tem uma densidade eleitoral grande. Sabedor disso, o ex-petista aproveita para ficar flutuando nos dois campos e tentar manter-se vivo na política local, seja se reelegendo ou colocando sua mulher na disputa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *