João Alberto diz que Arnaldo Melo é o governador natural em caso de eleição indireta

Nos últimos dias surgiu a especulação, que o grupo governista estaria se articulando para indicar João Alberto(PMDB) para a eleição indireta que deve ocorrer na Assembleia Legislativa, caso a governadora Roseana Sarney (PMDB), decida sair para disputar o Senado Federal. Porém o senador em contato com este jornalista, disse que não tem interesse na vaga e sua ideia é simplesmente cumprir seu mandato no Congresso. Porém antes de terminar a sua fala, ele disse: “olha o caminho natural é que o Arnaldo Melo seja o governador, não é isso?”.

João Alberto em recente encontro com Arnaldo Melo,
acompanhado de Roberto Costa, líder do PMDB na AL

Segundo João Alberto, ele entende dessa forma, pois nem Luís Fernando (PMDB) e João Abreu (PMDB), secretários estaduais, se desincompatibilizaram a tempo. “Olha a gente sabe que não tem nenhuma legislação sobre a eleição indireta, mas se formos seguir o que diz a Constituição e o que o Congresso Nacional faz, eles estão impedidos de disputar a vaga de governador, dessa forma o Arnaldo Melo é o favorito”, reiterou.

No entanto o senador, aproveitou para falar que a discussão está longe de terminar uma vez, que a governadora ainda não decidiu, se fica ou não fica no governo até o fim. “A Roseana ainda não fala sobre o assunto”, concluiu João Alberto.

O presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo, é um dos fortes cotados para assumir o “mandato tampão”, porém parte dos governistas não acredita muito no parlamentar, por isso ele ainda sofre resistência de um pequeno grupo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *