Honorato trabalha intensamente no fortalecimento de seu nome para eleição de presidente da Câmara

“Ainda sou inexperiente”, assim se classifica o vereador Honorato Fernandes (PT). Mas quem acompanha a política e os movimentos na Câmara Municipal, sabem que o petista está cada vez mais fortalecido para chegar a presidência do parlamento. Líder do governo Edivaldo Holanda Júnior (PTC), ao longo de 2013, Honorato ganhou status e força entre seus colegas, dessa forma ele acabou se credenciando de forma natural para concorrer a Mesa Diretora.

Apesar do prefeito garantir que não irá se envolver na disputa, Fernandes tem Edivaldo Holanda Júnior como um dos trunfos para chegar a sua vitória, além de ser filiado no partido de maior expressividade no país atualmente.

Porém Honorato não aguarda o envolvimento do prefeito e nem a influência do PT para começar a articular a sua candidatura. Com pelo menos seis vereadores trabalhando no núcleo duro da defesa dessa tese, o líder do governo almeja pouco a pouco chegar a pelo menos 17 nomes, para garantir com certa folga, uma possível vitória.

Não será fácil, uma vez que a maioria dos vereadores tem compromisso com o eterno presidente Isaías Pereirinha (PSL) e pretendem eleger o atual vice-presidente Astro de Ogum (PMN) para o cargo.

No entanto, outros também já cansaram da desorganização e da péssima imagem que o parlamento municipal hoje tem, perante a sociedade, após 5 mandatos consecutivos de Pereirinha e seu grupo, ou seja, ainda existe esperança de vencer um atraso que mais de 10 anos impera na Câmara Municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *