Em pesquisa internacional, Maranhão fica fora de indicação de “melhores destinos” e só possui um hotel entre os 134 melhores do Brasil

Os internautas do site TripAdvisor elegeram os melhores hotéis do Brasil e do mundo para o prêmio Travelers’ Choice 2014, além de escolher os melhores destinos. No quesito mundial, apenas o Rio de Janeiro apareceu entre os 25 melhores e no Brasil, o Maranhão ficou fora do top 10 do ranking .

Fotos de Hotel Estalagem St Hubertus, Gramado
Hotel Estalagem St Hubertus em Gramado (RS), foi escolhido
o melhor do Brasil

Já nas categorias hoteis, os estabelecimentos foram divididos nas categorias Melhores Hotéis, Menores Preços, Pousadas & Acomodações, Família, Luxo, Romance e Hotéis de Pequeno Porte. Mais uma vez o Maranhão passou longe de uma boa avaliação.

Apenas a Pousada Sossego do Cantinho em Barreirinhas, figurou no ranking. O estabelecimento ficou em 23º lugar na categoria “pousadas e acomodações”. 
No total, foram 7.123 meios de hospedagem eleitos. O Brasil foi o oitavo país no mundo com o maior número de hotéis premiados: foram 134 hotéis e pousadas.

Pousada Sossego do Cantinho em Barreirinhas, foi escolhida a 23º
melhor do país no quesito “pousada e acomodações”
É necessário citar, que cidades de menor porte e até mesmo sem atrativos como São Luís, ficaram a frente da capital maranhense. Exemplos como: Cuiabá, Belém, Atibaia entre outros.
Esse ranking serve de alerta as autoridades que são responsáveis pelo turismo no estado. Tem que investir mais, revitalizar o Centro Histórico, criar estruturas e melhorar a divulgação das cidades e do estado, para que o turista seja conquista e recomende nossas instalações como destino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *