Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Edivaldo Holanda Júnior vai garantir apoio do PTC a Flávio Dino

23 de janeiro de 2014 : 08:19
Se o PTC decidiu no seu último Encontro Estadual que na eleição proporcional iria coligar com um partido de acordo com o seu “tamanho”, o qual naquele momento era o PPL, esta decisão não foi fechada para a disputa majoritária, tanto que o presidente do partido, Edivaldo Holanda Braga, afirmou que “esta posição ainda seria discutida”. No entanto de lá para cá, novos nuances tomaram conta da relação entre o PTC e o PPL, uma vez que Zé Luís Lago decidiu lançar candidatura ao governo. 
Edivaldo Holanda Júnior vai caminhar com Flávio Dino e Roberto Rocha em 2014
Dessa forma o partido da Pátria Livre vai acabar não contando com o apoio do partido do prefeito, uma vez que Edivaldo Holanda Júnior (PTC) vai fazer os esforços necessários para manter a aliança vitoriosa de 2012, unida em 2014 em torno do nome de Flávio Dino (PCdoB) na disputa do governo estadual.
É de conhecimento geral, que o prefeito de São Luís garante o seu compromisso com o presidente da Embratur e o vice-prefeito para Senador. Por isso, mesmo que o PTC mantenha o desejo de coligar com alguém a sua “altura”, a vontade e a lealdade de Edivaldo Júnior vão pesar, afinal ele é o membro mais ilustre do partido, inclusive em se tratando do plano nacional.
Não existe a possibilidade do prefeito não subir no palanque de Flávio Dino em 2014, Edivaldo manterá sua postura coerente, a qual sempre demonstrou ter durante a sua carreira política.
Enquanto isso o PTC terá que procurar alternativas no campo oposicionista. Mas de acordo com o que pensam alguns membros da legenda cristã, nenhuma das outras legendas postas em uma possível aliança com o comunista, seria ideal, afinal praticamente todos tem nomes fortes e até membros da Assembleia Legislativa e na Câmara Federal.
Vale lembrar que hoje caminham neste plano: PCdoB, PDT, PSB, PP, PROS e Solidariedade. Podendo ainda chegar PR e PSDB.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>