Edivaldo Holanda Júnior tem de responder a Roseana Sarney

A declaração da governadora Roseana Sarney (PMDB) foi no minimo um desrespeito ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC). Em entrevista veiculada no jornal O Estado do Maranhão, a peemedebista declarou “ele fala em parceria, mas só quer dinheiro. Parceria é outra coisa”, ao ser questionada sobre a possibilidade de selar a parceria institucional entre os executivos estadual e municipal.

Edivaldo tem que responder a altura a afirmação da governadora, afinal Roseana joga para o prefeito, toda a responsabilidade da iniciativa de ter finalmente os governos trabalhando em conjunto.

O prefeito de São Luís tem que mostrar que ao assumir o executivo municipal, ele se mostrou favorável a parceria, tanto que em algumas áreas foram logo iniciadas as conversas, mas por determinação da governadora Roseana Sarney, ela vetou os acordos, pois disse ser ela a responsável por negociar e fechar a parceria institucional. Fato este que nunca foi concretizado.

Uma reunião realizada ainda no mês de janeiro no Palácio dos Leões, mostrou mais uma vez a tentativa de Edivaldo selar o acordo com a governadora, mas o que aconteceu foi uma cobrança em troca do apoio. Simplesmente Roseana Sarney e Ricardo Murad pediram o repasse federal da saúde que equivale a mais R$ 70 milhões mensais, para que eles assumissem o Socorrão II.
Simplesmente a governadora parece ter esquecido dessa proposta indecorosa e o prefeito não pode ficar calado diante dessa situação, tem de responder, mostrar por A mais B, os motivos que entravam a parceria.
No meio do ano, uma nova tentativa de parceria foi iniciada, dessa vez na área de mobilidade urbana, porém nunca saiu do papel, cada um dos poderes ficou de apresentar o projeto, que até hoje é esperado ansiosamente pela população.
A realidade é que a governadora não deseja parceria nenhuma, caso desejasse já teria feito como fez com Barreirinhas, Timon, Santa Inês, Caxias etc.

2 thoughts on “Edivaldo Holanda Júnior tem de responder a Roseana Sarney

  1. O conceito de parceria da governadora é diferente de qualquer gestão pública. Dizer que não tem dinheiro, é piada! E todos os recursos mal investidos em outros setores? Ela já seria uma grande parceira se não atrapalhasse e cuidasse da parte que lhe cabe, e curiosamente, não está dando conta. Em vez de ficar divando em entrevista, deveria era resolver o gravíssimo problema de insegurança pelo qual passa o Maranhão.

  2. O conceito de parceria da governadora é diferente de qualquer gestão pública. Dizer que não tem dinheiro, é piada! E todos os recursos mal investidos em outros setores? Ela já seria uma grande parceira se não atrapalhasse e cuidasse da parte que lhe cabe, e curiosamente, não está dando conta. Em vez de ficar divando em entrevista, deveria era resolver o gravíssimo problema de insegurança pelo qual passa o Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *