Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Consumidor denuncia prática abusiva da Taguatur Veículos

17 de janeiro de 2014 : 18:20

Na manhã da última quarta-feira, 15, o proprietário de um Fiat, Manoel Ramos, buscou a oficina autorizada da Concessionária Taguatur Veículos, localizada na Cohama (próximo ao elevado), para fazer um orçamento da pintura de parte da lataria do veículo.

Depois de passar mais de 20 minutos para saber quem era o responsável por este setor, chegou à funilaria e falou com o Sr. Ferreira onde fez a solicitação.

Ao olhar o carro, o Sr. Ferreira alertou que ali era cobrado uma taxa de R$ 100,00 para fazer o orçamento. O proprietário do veículo argumentou que estava vindo de outras duas oficinas autorizadas daquele fabricante, a Estação Fiat e Alvema Veículos e que em nenhuma foi cobrado qualquer valor para fazer o orçamento.

O funcionário argumentou que, caso o serviço fosse feito lá, o valor seria abatido. Disse ainda, que o carro teria que ficar lá pelo menos durante 1 hora para a avaliação. Sendo que nas oficinas anteriores o orçamento foi entregue de imediato.

Tal prática contraria o Código de Defesa do Consumidor que garante ao consumidor receber o orçamento solicitado sem custo algum.

Um comentário em “Consumidor denuncia prática abusiva da Taguatur Veículos”

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>