Boas notícias que chegam da Educação municipal

Problema crônico de São Luís e considerada, talvez, o principal motivo pela derrota de João Castelo (PSDB) na eleição de 2012. A Educação municipal vive um novo momento. É perceptível como há um grande destaque no trabalho desenvolvido pelo secretário Geraldo Castro (PCdoB), que ocupa o cargo desde novembro do ano passado, ou seja, em pouco menos de três meses, ele deu um novo ritmo de trabalho à pasta que tem um histórico de problemas.

Geraldo Castro mantém visitas nas escolas

Se diferenciando de praticamente toda a administração municipal, Geraldo tem seu trabalho reconhecido até pela oposição, caso do vereador Fábio Câmara (PMDB), que já subiu a tribuna da Câmara para elogiar o desempenho do educador.

Podem chegar até desqualificarem as notícias anunciadas, afirmando que não sejam um mérito de Geraldo, mas sim do seu antecessor, Allan Kardek, porém o comunista já provou durante o trabalho na Habitação, que tem competência de sobra, ao colocar em dia o programa “Minha Casa, Minha Vida”, o qual possibilitou a entrega de quase 10 mil unidades em 10 meses, uma média 1000 residências por mês.

Edivaldo Holanda Júnior acertou ao escolher Geraldo Castro, um dos melhores quadros do PCdoB, candidatíssimo já a galgar vôos mais altos, mas por enquanto vale a pena destacar alguns de seus feitos na rede municipal de ensino. Está regularizando o calendário acadêmico, que sofreu inúmeros prejuízos na gestão passada, realizou o pagamento dos terceirizados e cooperados que tinham vínculos com a Semed, vem equipando as escolas comunitárias que tem convênio com o municipio, negociou o reajuste salarial dos professores, realizou o processo seletivo que colocou quase 700 professores em salas de aulas, nesta quinta-feira (16), entrega 44 ônibus escolares para atender os alunos de toda a rede e muito mais.

Não fugiu do debate na Câmara Municipal

Ações essas que podem ser implantadas através de um conhecimento de causa e para isto, Geraldo se faz presente, desde que assumiu o cargo, mantém uma rotina de visitas as escolas, que somam mais de 160 unidades, que vão desde o Centro até a Zona Rural.

É inegável a competência do atual secretário e faz com que Edivaldo Holanda Júnior e a administração, ganhem pontos, com uma grande parcela da população, ainda mais em uma área tão sensível como a educação, que envolve desde crianças até idosos.

Ainda deve ser destacado no secretário características, que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior exige de sua equipe, diálogo e transparência, tanto que Geraldo é considerado um dos nomes mais acessíveis do governo municipal, além de não ter se negado a discutir os problemas do setor na Câmara de Vereadores e com a população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *