Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Assembleia Legislativa já tem garantia de 20% de renovação de seus membros

3 de janeiro de 2014 : 09:00
André Fufuca (PEN), Eliziane Gama (PPS), Marcelo Tavares (PSB), Rubens Pereira Júnior (PCdoB), Tatá Milhomem (PSD) e Zé Carlos (PT) já são nomes certos que não estarão na Assembleia Legislativa a partir de fevereiro de 2015. Outros ainda podem se juntar a essa turma, caso de Bira do Pindaré (PSB), Magno Bacelar (PV), Cleide Coutinho (PSB) e Vianey Bringel (PMDB).
O primeiro grupo, trata-se de nomes já confirmados que não vão disputar a reeleição, por desejarem outro cargo como o deputado federal e também por desejarem mais entrar em disputas eleitorais, caso de Tatá Milhomem e Marcelo Tavares.
Já o segundo grupo, existem deputados que ainda estão cogitando a ideia de concorrer a vaga ou não por motivos pessoais, outro por conta de ser incluído na lista de ficha suja e as duas mulheres que analisam se irão abrir espaço para seus maridos, Humberto Coutinho (PDT) e Roberth Bringel (PRTB).
Somados são 10 deputados que podem ficar de fora das urnas na disputa para deputado estadual, o que garante uma renovação de pelo menos 20% e esse número deve aumentar ainda mais, uma vez que existem outros casos de desistência da disputa por uma reeleição e até mesmo aqueles que não vão obter exito na tentativa de renovarem os seus mandatos. Bom para quem está pensando em entrar na Casa legislativa.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>