A acertada escolha pelo perfil técnico

Desde que assumiu a prefeitura de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), tem colocado em prática a opção pelo perfil técnico ao invés do político, tanto que a maior parte de seus secretários vem trazendo melhorias substanciais a cidade. Exemplos disso, estão Rodrigo Marques na Semgov; Diogo Diniz na Semurh; Antônio Araújo na Semosp e Geraldo Castro na Semed.
Geraldo Castro mantém visitas as escolas diariamente

O atual titular da secretaria municipal de Educação é até filiado político, mas seu desempenho vem mostrando, uma eficiência comparado a de técnicos, e ele acaba se enquadrado nesse perfil, por ser um educador por formação e isso não foi demonstrado por nenhum dos seus antecessores nos últimos quatro anos, tanto que o casos estava instalado na Educação, com alunos fora de sala de aula e calendário acadêmico defasado.

Geraldo vem promovendo uma revolução na Educação de São Luís. Visitando cada escola, conversando com cada gestor, ele vem solucionando um dos principais problemas da cidade nos últimos anos, a Educação. Além ajustar o calendário acadêmico, promoveu melhorias substanciais como o aumento de 25 mil novas vagas para o ensino fundamental. Ele ainda tem a seu favor a prática do diálogo e a transparência, o que foi fundamental para contornar uma crise com professores, cooperados e terceirizados.

Geraldo Castro dialoga com manifestantes
Mas para chegar a esse ponto, mudanças são necessárias, Geraldo Castro precisou arrumar a “casa” e fez mudanças em uma estrutura que carece de maior atenção e dedicação. 
Atento a esta necessidade, o titular da Semed, decidiu manter uma postura de perfil técnico de sua equipe e dessa forma, sem olhar cores partidárias, decidiu fazer substituições nas secretarias adjuntas da Educação. Saíram Kariádine Maia (adjunta de Ensino) e Luana (adjunta de Administração e Finanças), ambas do PDT e PCdoB, respectivamente. Para ocupar os postos, foi nomeado Anderson (adjunto de Administração e Finanças) e outro nome ainda será definido para a adjunta de Ensino, ambos os funcionários serão efetivos, o que reforça mais ainda a intenção de fortalecer o caráter técnico na Educação.
Geraldo se mantém acessível ao debate, seja com a sociedade
ou com a classe polítca
Vale lembrar que mudanças são sempre bem vindas para buscar melhorias e espaços públicos não podem ser loteados entre partidos políticos, por isso que algum ruído ainda deva surgir, por conta da exoneração das adjuntas políticas, mas no final, essa decisão trará um retorno muito mais positivo para a sociedade.
Ponto para Geraldo Castro que está atento as demandas da população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *