2014 chegou e vai passar voando

Chegou um ano tão esperado por muitos. Viva 2014! Mas fique esperto, se não viver intensamente este ano, você vai ficar com a sensação que o ano passou voando, afinal é ano de Copa do Mundo e eleição, aí já sabe ao final no dia 31 de dezembro ficaremos com aquela impressão de o ano não existiu.

Só para lembrar o leitor, já estamos em ritmo de Carnaval, hoje mesmo pela cidade começam a estourar os primeiros blocos pelas ruas, mas a data da grande festa fica para 4 de março, ou seja, o ano vai começar tarde, desta vez, já que muitos gostam de afirmar, “o ano só começa pra mim, depois do carnaval”, então já sabem, para esse povo são três meses perdidos.

Logo depois vem a Semana Santa e para alegria de alguns, esse ano ela vem emendando com o feriado de Tiradentes, ou seja, se preparem vão ser cinco dias de feriado, começando no dia 17 de abril e finalizando dia 21 de abril.

Depois vem o Dia do Trabalho, 01 de maio, que esse ano cai em uma quinta-feira, ou seja, é mais um feriadão para o povo brasileiro.

Chegou junho, o mês de festas juninas, mas antes tem a tão esperada Copa do Mundo no Brasil, para começar temos feriado no dia 12 de junho, depois vem 17 de junho e 23, no meio disso ainda tem o feriado de Corpus Crhisti dia 19, ou seja, vai ser uma festa esse ano.

E pode ficar melhor se o Brasil chegar a final, pois aí ainda teremos feriados nos dias 28 de junho, 4, 8 e 13 de julho, sem esquecer outro feriado no meio o de São Pedro dia 29 de junho e para os servidores municipais dia 30, São Marçal.

É meus amigos para quem gosta de festa e feriado, 2014 vai ser uma delícia.

Já acabou a Copa do Mundo, mas a campanha eleitoral já vai estar fervendo, desde o dia 7 de julho, se o Brasil for campeão, então a festa já tá pronta, quem estiver no cargo e buscar uma reeleição vai ser moleza, basta colar no discurso da euforia.

Como já vai ter muita festa pela frente e período eleitoral é o mesmo que férias para o serviço público, o calendário deu uma folga e colocou os feriados de 7 de setembro e 12 de outubro em domingos, mas para quem mora em São Luís, está garantida a festa no dia 8 de setembro, uma segunda-feira, que maravilha!

Os dois turnos da disputa eleitoral ocorrem no dia 5 de outubro e 26 de outubro, anunciado o resultado, acabou o ano, seja se for para terminar o mandato ou para quem vai começar.

Novembro passou livre de feriado, mas aí meu amigo, depois de tanta festa, ainda sobra tempo para pensar apenas no Natal e Ano Novo, que vão ocorrer em plena quinta-feira, ou seja, tinha que terminar como começou uma verdadeira festa, feriadão prolongado e muita, mas muita festa para quase todo mundo.

Eu vou encerrando por aqui, pois esse texto, já vi que tá mais longo que o ano que está por nascer.

Lembre-se viva intensamente 2014, não perca tempo, isso será artigo de luxo a partir de hoje!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *