Simplício reafirma seu compromisso com os agentes comunitários de saúde durante evento na Raposa

O deputado federal Simplício Araújo (Solidariedade) reafirmou seu compromisso com a luta dos agentes comunitários de saúde durante a abertura do Congresso estadual dos agentes comunitários de saúde do Maranhão, na quinta-feira (12).

“Reafirmou publicamente meu compromisso com os agentes comunitários de saúde. Continuaremos lutando, em 2014, para que o projeto de lei que fixa o piso salarial da classe seja aprovado, sem ressalvas, ainda no primeiro semestre. Faço questão de cumprir com tudo o que falo. Não sou político que passa 3 anos mentindo e 1 dando golpe, como muitos tentarão fazer no próximo ano. Infelizmente os agentes comunitários de saúde estão sendo enganados por todos os que estão no poder e não podemos aceitar que isso aconteça”, afirmou o parlamentar.

Araujo fez questão de ressaltar que o movimento mais bonito que surgiu esse ano em Brasília foi o protagonizado pelos agentes de saúde que, unidos, buscaram e ainda buscam ter seus direitos assegurados e, acima de tudo, lutam por um salário que, pelo menos, lhes dê um pouco de dignidade.

“Os agentes comunitários de saúde podem não ter ganhado, ainda, o piso salarial, mas vocês ganharam o respeito de muita gente. Vocês podem não ter um salário de R$ 950,00 mas vocês tem o meu respeito pois entenderam que não dá para ficar de costas para a política. É com a participação de todos que juntos conseguiremos mudar os rumos desse país”, destacou o deputado.

Estiveram presentes ao evento além do deputado federal Simplício Araújo; a deputada estadual Valéria Macedo; o secretário geral da Força Sindical no Maranhão, Francisco Saraiva e os presidentes de sindicatos dos agentes de saúde de todas as regiões do Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *