“Se o PC do B tiver juízo, o vice deve ser do PDT”, afirma Léo Costa, prefeito de Barreirinhas

Um dos membros da ala histórica do PDT e apoiador da candidatura de Flávio Dino (PC do B) ao governo fez um alerta aos comunistas: “se o PC do B tiver juízo, que na política as vezes a gente perde o juízo, o vice ou a vice deve ser do PDT e principalmente uma pessoa que lembrasse o ex-governador Jackson Lago”.

Léo Costa adverte o PC do B

A declaração vem em um momento que voltam a surgir especulações de que membros do PC do B não reconhecem um acordo firmado ainda em 2012, que na eleição de 2014 a chapa majoritária seria composta com o PDT indicando o vice-governador.

O deputado federal Weverton Rocha, já deu inúmeras declarações que o seu partido não aceitará qualquer tentativa de rompimento de acordo, caso contrário, ele seguirá caminhos próprios, que pode ser uma candidatura própria.

Cada vez mais vai havendo um tensionamento entre lideranças do PDT, PC do B e PSDB, os três principais partidos que disputam espaço na chapa majoritária. O PSB vai ficando cada vez mais consolidado com o espaço de indicação do senador e o Solidariedade nas mãos de Simplício Araújo, não irá aumentar a tensão nessa disputa, pelo menos nesse momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *