Roseana vence eleição para o Senado Federal em todos os cenários apresentados até o momento

Roseana vive situação muito tranquila quanto a sua vaga no
Senado, preocupação fica por conta do governo
Roseana Sarney (PMDB) lidera todos os cenários da disputa pelo senado, segundo avaliou o Instituto Conceito, que realizou uma última rodada de pesquisa para avaliar a preferência do eleitorado maranhense e apresentar como está o cenário político. De acordo com os números apresentados, a governadora do Maranhão teria 42% contra 40,4 de Roberto Rocha (PSB), levando-se em conta o cenário mais provável da disputa. Nulos e não sabem ou não responderam somam mais de 17%.
Em um segundo cenário, que é inserido o nome do deputado federal Domingos Dutra (SDD), a diferença de Roseana para o segundo colocado aumenta, apesar de ficar claro, que a oposição tem mais votos, somando o segundo e o terceiro colocado, porém como existe apenas uma vaga em disputa, seria a governadora a real vencedora no final das contas.
Roberto Rocha está consolidado como a principal força
da oposição na disputa pelo Senado Federal
Nessa situação Roseana caiu para 38,3%, Roberto Rocha fica com 24,7% e Domingos Dutra tem 21,5%. É a primeira vez que o vice-prefeito de São Luís aparece na frente do deputado federal nas pesquisas realizadas pelo Instituto Conceito. Nulo somam 7% e não sabem ou não responderam ficam em 8,6%.
No terceiro cenário estimulado, entre Roseana e Dutra, a vantagem é mais ampla para a candidata do PMDB, que teria 43,3% e o parlamentar teria 39,4%. Nulos e não sabem ou não responderam 17,3%. 

O levantamento de campo foi realizado entre os dias 06 e 12 de dezembro. O Instituto Conceito adotou amostra estratificada por cotas, com o total de 1940 entrevistas, para obter representatividade para o conjunto de 38 municípios escolhidos de forma aleatória, porém incluindo as quinze cidades mais populosas do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *