Roseana lidera disputa pelo Senado Federal; Roberto Rocha e Dutra estão tecnicamente empatados

Em pesquisa realizada pelo instituto Vox Populi também avalia possíveis cenários para o Senado, revelando que a governadora Roseana Sarney (PMDB) é a preferida com 31,8%, o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB) e o deputado federal Domingos Dutra (SDD) estão empatados tecnicamente em segundo lugar na disputa das intenções de voto dos eleitores maranhense para uma vaga no senador em 2014. Rocha tem 16,2% e Dutra aparece com 15,2%.

Em outro cenário estimulado pelo instituto, coloca-se o ministro do Turismo, Gastão Vieira, no lugar da governadora. Dessa forma Roberto Rocha (PSB) assume a liderança com 20,7%, seguido pelo ex-petista com 17% e logo em seguida pelo peemedebista 12,8%.

A margem de erro estimada é de 2,5 pontos percentuais, em um intervalo de confiança de 95%.

Os números de branco e nulo varia entre 23% e 28,5%, respectivamente de acordo com os dois cenários. Não sabem e não responderam 13,8% e 21%.

Na espontânea para Senador, lidera Domingos Dutra com 7%, sendo seguido pela dupla eleita em 2010 Edson Lobão e João Alberto com 5%. Roseana Sarney vem em seguida com 4%. Bira do Pindaré (PSB) e Eliziane Gama são citados por 3% do eleitorado. Gastão Vieira, José Sarney (PMDB), Flávio Dino, Haroldo Saboia (PSOL), Edivaldo Holanda Júnior e João Castelo apresentam 2%, enquanto que Roberto Rocha 1,7%.

Na rejeição para o Senado, a governadora lidera com 24,8%. Domingos Dutra tem 11,3%, Gastão Vieira 10,5% e Roberto Rocha 7,5%.

Em quem você votaria para Senador?
Cenário 1
Roseana Sarney 31,8%
Roberto Rocha 16,2%
Domingos Dutra 15,2%
Cenário 2
Roberto Rocha 20,7%,
Domingos Dutra 17%
Gastão Vieira 12,8%.

Presidente

O Vox Populi também mediu a intenção de votos para presidente na Grande Ilha e o resultado apontou Dilma (PT) na liderança com 58,5%, Aécio Neves (PSDB) tem 11%, Randolfe Rodrigues (PSOL) e Eduardo Campos (PSB) são citados 8% e 5,7% do eleitorado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *