Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

PT decide que candidaturas estaduais terão que oferecer exclusividade a presidente Dilma

12 de dezembro de 2013 : 07:01

Diretório Nacional do PT aprovou, quarta-feira (11), resolução estabelecendo que as candidaturas e alianças partidárias nas eleições estaduais do ano que vem terão como norte a reeleição da presidente Dilma Rousseff e terão que ser avalizadas pela direção nacional do partido.

“Nossas alianças deverão ser construídas não apenas para conquistar vitórias importantes nos estados, como também para garantir a reeleição da presidente Dilma”, diz a resolução sobre as disputas eleitorais de 2014.

A preocupação da direção nacional do PT é não só garantir palanques para Dilma, mas também tentar sufocar os de seus prováveis adversários: o presidente do PSB, governador Eduardo Campos (PE); e o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG).

Desta forma se o presidente da Embratur, Flávio Dino (PC do B) ainda sonha em ter o apoio da presidente Dilma, ele deve esquecer os nomes de Eduardo Campos e Aécio Neves. O mesmo serve para Luís Fernando (PMDB), que deve também não sonhar mais com o apoio do PSDB.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>