Prefeitura fecha acordo com terceirizados da Educação

Mais de 600 trabalhadores finalmente assinaram o termo de adesão ao acordo coletivo que regulamenta o pagamento dos cooperados e terceirizados da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A Prefeitura sinaliza o pagamento da primeira parcela do pagamento para aqueles que optaram pelo acordo já no próximo dia 15 de janeiro.

Na semana passada, o término da negociação, com assinatura dos termos de adesão ao acordo definitivo da resolução de pendências, fora impedido por conta de uma intervenção agressiva do vereador Fábio Câmara em reunião realizada na sede da Prefeitura de São Luís . Com o ocorrido, a reunião foi suspensa e uma nova rodada de negociações foi retomada, com o fechamento da questão no início desta semana.

Segundo o secretário municipal de Educação, Geraldo Castro, a Prefeitura cumpriu todas as determinações legais ao fundamentar sua na proposta de repasse para os cooperados. “O prefeito Edivaldo Holanda Júnior nos determinou que déssemos agilidade aos processos e cuidássemos com todo o carinho e atenção da questão. Não havia como arcar com as dívidas deixadas pela gestão passada, que não providenciou orçamento para cobrir despesas nesta envergadura. Nós tratamos a questão com responsabilidade e demos a importância devida, honrando o compromisso com os trabalhadores e criando condições para atendê-los”, destacou o secretário.

A Prefeitura viabilizará o ajuste do pagamento pelos serviços prestados obedecendo a critérios orçamentários e ao cumprimento das decisões judiciais conciliadas. A homologação dos termos assinados será feita na Procuradoria Regional do Trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *