Não há erro na pesquisa Vox Populi

Um erro de digitação, possibilitou uma soma errada na pesquisa Vox Populi divulgada nesta sexta-feira (12) pelo jornal O Imparcial. Nos números apresentados de NÃO SABEM OU NÃO RESPONDERAM foram somados 10,2%, porém o número correto é 6,2%. O cálculo errado se deu por conta da falta de um zero antes do ,5 como pode ser conferido no gráfico a seguir.

Nos demais números apresentados, o presidente da Embratur lidera a disputa com 31% contra 25,8% e 24,8% de Eliziane Gama (PPS) e Luís Fernando (PMDB), respectivamente, seguidos por Marcos Silva com 3%. Brancos e Nulos somam 9,2%. A pesquisa foi realizada entre os dias 9 e 10 de dezembro, sendo 600 pessoas entrevistadas nos municípios de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.

No quesito em que não é colocado nomes para o entrevistado, a espontânea aponta Flávio Dino (PC do B) como líder da pesquisa com 12,8%, seguido por Marcos Silva com 7%, depois Luís Fernando e Roseana Sarney com 5%, cada. Ainda são citados na pesquisa: João Alberto 3%; Eliziane Gama 2,3%; Gil Cutrim (PMDB), Edson Lobão (PMDB), Roberto Rocha (PSB), Clemilton Fenaes, Edivaldo Holanda Júnior (PTC) todos com 2% e por último João Castelo com 1,5% (PSDB).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *