Felipe Camarão e a possibilidade zero de voltar a prefeitura de São Luís

Um dos nomes mais competentes no inicio da gestão de Edivaldo Holanda Júnior, mas que acabou saindo da equipe do prefeito por questões alheias a sua vontade. Isto foi o que aconteceu com Felipe Camarão, ex-secretário municipal de Urbanismo e membro da Comissão de Transição de Edivaldo. Surpreendentemente nos últimos dias, voltou-se a comentar sobre a possibilidade dele retornar ao executivo municipal e desta vez ocupar a secretaria de Governo, pura especulação sem nenhum embasamento.
Felipe Camarão será procurador-chefe da UFMA em 2014
Em conversa com Felipe no mês de novembro ainda, bem distante do retorno dos boato atuais que dão conta que ele retornará a prefeitura, o ex-secretário já tinha contado que não tinha nenhum interesse em retornar ao executivo municipal, não por ter ficado com alguma mágoa em relação ao prefeito ou a administração em si, mas sim por conta das outras atividades que ele irá desempenhar em 2014.
Um dos advogados mais competentes do estado, Felipe Camarão já é vice-procurador-chefe da Universidade Federal do Maranhão e logo no primeiro mês do próximo ano, ele assumirá o posto de procurador-chefe em substituição de José Reinaldo de Araújo Maya, que irá se aposentar.
Além de chegar ao posto máximo da instância jurídica da UFMA, o advogado foi convidado para assumir o cargo de Coordenador do curso de Direito na UNDB, faculdade privada de São Luís. Desta forma fica cada vez mais distante, qualquer possibilidade de Felipe retornar ao poder executivo municipal.
Não falta competência para Felipe, porém os interesses hoje são bem diferentes, Camarão quer seguir sua trajetória acadêmica e o exercício do Direito, oportunidade esta que lhe tem de sobra com a ocupação dos dois cargos em 2014 e que já demonstrou no Procon e na Semurh.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *