Coordenador-geral do Diretório Central dos Estudantes da UFMA debocha de universitários e causa revolta em comunidade acadêmica

O coordenador-geral do Diretório Central dos Estudantes “17 de setembro” da Universidade Federal do Maranhão, mostrou-se completamente despreparado para ocupar o cargo que ocupa. Isso ficou comprovado, logo após o líder estudantil ter postado na rede social “Facebook” um deboche a comunidade acadêmica. 
A provocação veio logo após a cobrança ao longo dos três dias a ata de posse da atual gestão do DCE da UFMA, que é acusada de ter como membro a estudante do curso de Direito, Daiane Coelho, que foi também participante da Comissão Eleitoral que organizou o processo que culminou com a vitória da chapa “Ninguém pode nos calar”, que conta com o apoio dos partidos políticos PSOL e PSTU, além de entidades como a ANEL e a APRUMA.
Giovanny  Castro que é estudante de Geografia, postou em seu perfil pessoal: “Depois de ter que aturar a pelegada durante 3 dias, só uma fruta deliciosa como essa para distrair!”.
A publicação é uma clara demonstração de desrespeito aos estudantes da Universidade e acaba se tornando incoerente diante do discurso que atual gestão vem pregando, eles defendem, os estudantes com totais direito a expressão e conhecimento de todas as ações da entidade.
A postura do despreparado coordenador do DCE-UFMA, gerou uma série de manifestações de revolta por parte de universitários. Alguns chegaram a cobrar a retratação de Giovanny Castro, mas o mesmo preferiu se esconder e não responder nada, apenas apagou a publicação, após a repercussão negativa.
A atual gestão do DCE é marcada por uma série de acusações de irregularidades que vão desde a participação de membros da Comissão Eleitoral, assim como não a prestação de contas dos gastos de campanha eleitoral, além de serem acusados de serem financiados e aparelhados pelos partidos PSOL e PSTU, além de receber apoio da APRUMA, com o intuito de manterem práticas de rebeldia contra a atual administração da Universidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *