Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

A ridicularização do sistema de Segurança do Maranhão

23 de dezembro de 2013 : 10:37
Parece uma piada, contando parece ser uma mentira, mas aconteceu neste fim de semana, algo que deve estar acontecendo de forma sistemática, um presidiário do sistema penitenciário do estado, saiu a noite para participar de uma confraternização, cobrar uma dívida e ainda tentar cometer novos crimes. O quão isso ridículo isso? O quão mostra a precariedade de todo um sistema de segurança que envolve Justiça e ainda Administração Penitenciária?
O fato que ocorreu neste fim de semana, só demonstra a fragilidade do poder público estadual e evidencia o alto poder de corrupção que existe nele. O menor dos culpados nesse caso é o Júnior Bolinha, pois esse só fez aquilo que já está intrínseco a sua personalidade, ofereceu propina aos responsáveis por vigiar sua cela e sua permanência na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.

O Investigador da Polícia e Vigilante merecem como menor pena, o cumprimento de reclusão, pois esta ainda assim não seriam capazes de corrigir o ato corruptível que cometeram.

Porém não sejamos tolos ou ingênuos de querem responsabilizar apenas esses três envolvidos no caso, toda a cúpula governista responsável pela gestão da Segurança e Administração Penitenciária é responsável pelo ocorrido, pois é fato a falta de uma fiscalização e uma certeza de ausência de fiscalização para casos como este.

Vivemos o sentimento de não existir regras em nosso estado, quem comete crimes, possivelmente não terá uma punição exemplar, faz-se a espetaculização no momento da prisão e após isso deixam cair no esquecimento, para que os violadores da lei, aproveitem as benesses oferecidas pelo sistema prisional maranhense. Azar deles e sorte nossa, que alguns casos a mídia descobre e acaba expondo ao ridículo esse sistema mal administrado por um governo incompetente que não demonstrou nenhum esforço ao longo de quatro anos para combater a corrupção e a criminalidade neste estado.

Um comentário em “A ridicularização do sistema de Segurança do Maranhão”

  1. 9 anos atrás  

    A Roseana tem que prestar esclarecimentos e da satisfação em primeiro lugar a nós maranhenses. Eu quero saber duas coisas: primeiro até qdo essa governadora vai ficar achando que nós maranhenses somos troxas e que na cabeça dela (e só na cabeça dela) nós não estamos percebendo o papel ridículo q ela tá fazendo de se esconder de convocar uma entrevista coletiva dando satisfação sobre a real situação de pedrinhas e falar o q ela vai fazer para acabar com essa situação de calamidade q se instalou na penitenciária. Segundo até qdo a imprensa escrita, falada e televisionada vai achar que nós maranhenses somos trochas d “comprar” a idéia que o culpado é o secretário de segurança???? Em qualquer estado que se preze o mínimo de responsabilidade por parte de um chefe do poder executivo qdo ocorre uma rebelião o governador é o primeiro a da a cara a tapa, convocar uma coletiva, chamar a responsabilidade pra si e dizer olha isso ta acontecendo mais iremos fazer isso. Aqui não, pedrinhas tá pegando fogo, mulheres de presos sendo estupradas, a OEA inclusive tá responsabilizando o Brasil devido a situação caótica de pedrinnhas e a governadora ta aonde mesmo??? ninguém sabe. Aí me vem a imprensa e no intuito de claramente blindar a governadora falando o mínimo (e quando fala) da responsabilidade dela governadora, me desce o sarrafo somente no secretário de segurança, dizendo que como ele é o secretário de segurança ele é o responsável. Aí eu pergunto: é para rir da imprensa????? só pode ser. Aí eu faço algumas perguntas: Quem nomeia e exonera secretários??? Secretário estadual tem autonomia pra ficar na pasta contra a vontade do governador??? Se a governadora gosta do trabalha exercido por um secretário ela mantém o secretário ou o exonera??? Dá se conclui que a governadora tem poder para exonerar qtos secretários ela quiser, se hj apesar de tudo q está acontecendo a governadora mantém o Aluísio como secretário é pq ela tá gostando do trabalho exercido por ele, daí se conclui mais duas coisas: o secretário de segurança é um incompetente e a governadora é mais incompetente que ele. Ou seja, a governadora é mil vzs mais responsável que o secretário pela situação periclitante que se instalou em pedrinhas, reflexo de décadas e décadas de falta de investimento no setor carcerário do Ma. Ah! e isso é pq ela falou e falou e falou e falou….. “VOU FAZER DESSE O MELHOR GOVERNO DA MINHA VIDA!” rsrsrs

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>