A ridicularização do sistema de Segurança do Maranhão

Parece uma piada, contando parece ser uma mentira, mas aconteceu neste fim de semana, algo que deve estar acontecendo de forma sistemática, um presidiário do sistema penitenciário do estado, saiu a noite para participar de uma confraternização, cobrar uma dívida e ainda tentar cometer novos crimes. O quão isso ridículo isso? O quão mostra a precariedade de todo um sistema de segurança que envolve Justiça e ainda Administração Penitenciária?
O fato que ocorreu neste fim de semana, só demonstra a fragilidade do poder público estadual e evidencia o alto poder de corrupção que existe nele. O menor dos culpados nesse caso é o Júnior Bolinha, pois esse só fez aquilo que já está intrínseco a sua personalidade, ofereceu propina aos responsáveis por vigiar sua cela e sua permanência na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.

O Investigador da Polícia e Vigilante merecem como menor pena, o cumprimento de reclusão, pois esta ainda assim não seriam capazes de corrigir o ato corruptível que cometeram.

Porém não sejamos tolos ou ingênuos de querem responsabilizar apenas esses três envolvidos no caso, toda a cúpula governista responsável pela gestão da Segurança e Administração Penitenciária é responsável pelo ocorrido, pois é fato a falta de uma fiscalização e uma certeza de ausência de fiscalização para casos como este.

Vivemos o sentimento de não existir regras em nosso estado, quem comete crimes, possivelmente não terá uma punição exemplar, faz-se a espetaculização no momento da prisão e após isso deixam cair no esquecimento, para que os violadores da lei, aproveitem as benesses oferecidas pelo sistema prisional maranhense. Azar deles e sorte nossa, que alguns casos a mídia descobre e acaba expondo ao ridículo esse sistema mal administrado por um governo incompetente que não demonstrou nenhum esforço ao longo de quatro anos para combater a corrupção e a criminalidade neste estado.

1 thought on “A ridicularização do sistema de Segurança do Maranhão

  1. A Roseana tem que prestar esclarecimentos e da satisfação em primeiro lugar a nós maranhenses. Eu quero saber duas coisas: primeiro até qdo essa governadora vai ficar achando que nós maranhenses somos troxas e que na cabeça dela (e só na cabeça dela) nós não estamos percebendo o papel ridículo q ela tá fazendo de se esconder de convocar uma entrevista coletiva dando satisfação sobre a real situação de pedrinhas e falar o q ela vai fazer para acabar com essa situação de calamidade q se instalou na penitenciária. Segundo até qdo a imprensa escrita, falada e televisionada vai achar que nós maranhenses somos trochas d “comprar” a idéia que o culpado é o secretário de segurança???? Em qualquer estado que se preze o mínimo de responsabilidade por parte de um chefe do poder executivo qdo ocorre uma rebelião o governador é o primeiro a da a cara a tapa, convocar uma coletiva, chamar a responsabilidade pra si e dizer olha isso ta acontecendo mais iremos fazer isso. Aqui não, pedrinhas tá pegando fogo, mulheres de presos sendo estupradas, a OEA inclusive tá responsabilizando o Brasil devido a situação caótica de pedrinnhas e a governadora ta aonde mesmo??? ninguém sabe. Aí me vem a imprensa e no intuito de claramente blindar a governadora falando o mínimo (e quando fala) da responsabilidade dela governadora, me desce o sarrafo somente no secretário de segurança, dizendo que como ele é o secretário de segurança ele é o responsável. Aí eu pergunto: é para rir da imprensa????? só pode ser. Aí eu faço algumas perguntas: Quem nomeia e exonera secretários??? Secretário estadual tem autonomia pra ficar na pasta contra a vontade do governador??? Se a governadora gosta do trabalha exercido por um secretário ela mantém o secretário ou o exonera??? Dá se conclui que a governadora tem poder para exonerar qtos secretários ela quiser, se hj apesar de tudo q está acontecendo a governadora mantém o Aluísio como secretário é pq ela tá gostando do trabalho exercido por ele, daí se conclui mais duas coisas: o secretário de segurança é um incompetente e a governadora é mais incompetente que ele. Ou seja, a governadora é mil vzs mais responsável que o secretário pela situação periclitante que se instalou em pedrinhas, reflexo de décadas e décadas de falta de investimento no setor carcerário do Ma. Ah! e isso é pq ela falou e falou e falou e falou….. “VOU FAZER DESSE O MELHOR GOVERNO DA MINHA VIDA!” rsrsrs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *