É comum observarmos em cidades que não tem mar, a população exclamar, “queria passar a virada de ano na praia”. Absolutamente normal. Afinal existe coisa melhor do que viver a chegada de um novo ano com a brisa do mar, pisar na areia da praia e pular sete ondinhas em busca de realizações de desejos?
Litorânea já teve muita alegria na virada de ano, hoje é esquecida
Pois é, mas tudo isso vem sendo esquecido em São Luís, simplesmente a Litorânea é esquecida pelo segundo ano consecutivo pelas festas realizadas pelo governo e também pela prefeitura, que mais uma vez não soltará um foguete para comemorar a chegada do novo ano.
Prejuízo certo para os donos de bares da Avenida Litorânea, que margeia as praias da Marcela, São Marcos, Caolho e Calhau. Decepção para o turista que tem que ir para uma região afastada da cidade, que não tem acesso por meio de transporte público e tem uma série de dificuldades por fica encrustada em uma zona residencial. Ruim para os moradores da região da Lagoa da Jansen, que se já não aguentam o período junino, agora tem que passar a virada de ano escutando festa até altas e encontrar um mar de sujeira na porta de sua casa.
Não me conformo em saber que a nossa Litorânea está sendo subaproveitada pelo nosso poder público. Lamento muito e acredito não ser apenas eu, mas a população e os turistas também.
Que para o próximo, prefeitura e/ou governo possam pensar a virada de ano de frente para o mar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *