Vice-governador Washington anuncia hoje no final da tarde sua decisão de ir ao Tribunal de Contas do Estado

Acaba hoje o mistério! O vice-governador Washington Luiz anuncia na tarde desta segunda-feira (18) sua decisão de assumir a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão. A notícia será confirmada logo após uma reunião com o presidente Arnaldo Melo (PMDB), que acontece na Assembleia Legislativa.

Washington deixará a política e o PT momentaneamente para
assumir cargo de conselheiro no TCE-MA

Em conversa com este jornalista, Washington informou que durante o fim de semana, ele esteve reunido com correligionários do PT e discutiu o assunto. “Confesso a você que fiquei muito tendencioso a aceitar essa vaga. Será uma nova experiência para minha carreira e também para o meu partido, apesar de que vou ter que me desfiliar do PT, mas é impossível deixar de ser petista, após tantas lutas”, declarou.

Visivelmente emocionado quando falou de sua desfiliação do PT, Washington deixa claro que seu posicionamento não visa apenas o interesse próprio, mas sim, uma demanda do seu partido e também do futuro político do seu grupo.

Com 63 anos, Washington ficará no TCE-MA, pelo menos sete anos e após esse prazo pode retornar a vida política, como o próprio já antecipou: “antes com 50 anos já estávamos chegando ao fim da vida, hoje com 70 anos, muita gente tem muito o que viver, veja o exemplo do Castelo que com 76 anos ainda pensa ser senador ou deputado federal, pois então serve de exemplo para mim”.

A decisão do vice-governador tem interferência direta no grupo governista e nos caminhos a serem tomados nas eleições de 2014. Com sua saída, Roseana Sarney (PMDB) pode renunciar ao cargo para disputar a vaga de senadora e o presidente da Assembleia Legislativa Arnaldo Melo (PMDB) assumiria o posto de governador com a obrigação de convocar eleições indiretas para o cargo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *