Simplício Araújo é agraciado com Medalha Comemorativa dos 200 anos do Tribunal de Justiça do Maranhão

O deputado federal Simplício Araújo (SDD) foi agraciado, segunda-feira (04), com a medalha comemorativa dos 200 anos do Tribunal de Justiça do Maranhão. A solenidade aconteceu no Centro de Convenções de São Luís, no Multicenter Sebrae, e foi conduzida pelo presidente do tribunal, desembargador Antonio Guerreiro Júnior.
Durante a cerimônia, cerca de 700 autoridades civis, militares e religiosas, além de personalidades e servidores do Poder Judiciário foram homenageados com a entrega da medalha comemorativa do bicentenário. “A medalha dos 200 anos é única e especial, por ter sido confeccionada, exclusivamente, para as homenagens em torno do aniversário do tribunal. Ela foi instituída em sessão administrativa do colegiado, como parte das comemorações alusivas à passagem do aniversário de instalação do Tribunal de Justiça, a terceira corte de Justiça estadual mais antiga do país, ocorrida em 4 de novembro de 1813”, explica Guerreiro Júnior.
“Foi uma honra receber a homenagem da terceira corte de justiça mais antiga do país”, ressaltou Simplício Araújo. Segundo o parlamentar, a  corte contribui muito para a democracia do estado e presta grande serviço à população maranhense.
Na solenidade foram expostos documentos históricos, livros, fotografias, documentários e peças do acervo histórico do Poder Judiciário que enfocam fatos do passado e do presente sobre a atuação do Tribunal de Justiça. O material da mostra também exibe folders, revistas e outras peças publicitárias produzidas sobre a temática dos 200 anos do TJ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *