Washington deve seu futuro nesta
segunda-feira

A semana que se inicia nesta segunda-feira (18), promete. Fatos políticos que ocorreram antes do feriadão e outros que podem surgir, após as definições pendentes prometem movimentar o meio político. Para começar nesta tarde deve ser definido o futuro do vice-governador Washington que deve aceitar a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Essa decisão influenciará de forma direta, a formação da chapa majoritária do grupo governista e também o processo sucessório.

André Fufuca articula grupo de deputados
para ir a Brasília

Falando em petista, não deve passar dessa semana, a decisão final quanto o resultado das eleições do PED no Maranhão. A direção nacional do partido deve anunciar a reeleição de Raimundo Monteiro ou a disputa de segundo turno, entre o atual presidente e o candidato Henrique Sousa, chefe de gabinete do deputado estadual Zé Carlos (PT).

Ainda nessa semana, um grupo de deputados, liderados por André Fufuca (PEN), presidente da Comissão de Assuntos Municipais, deve partir para a Brasília, em uma especie de “Marcha dos Prefeitos”, para articularem a derrubada do veto presidencial que impede a criação de novos municípios.

Hilton Gonçalo participa de ato do PDT

Quanto aos partidos, o destaque deve ficar por conta do PDT, que realiza no fim de semana, o primeiro de uma série de atividades ao longo do fim de ano, para discutir suas ações para 2014 e aproveitando a situação, Hilton Gonçalo (PDT), pré-candidato ao governo estadual, deve se colocar na mídia mais uma vez para fortalecer seu nome.

Fábio Câmara deve fazer novas denúncias
contra a prefeitura, dessa vez no setor da saúde

Na Câmara Municipal, a prefeitura deve ser alvo de novos ataques, na terça-feira (19), ocorre uma audiência pública que irá discutir a saúde de São Luís, o secretário César Félix e o diretor do Socorrão I, Érico Cantanhede, foram convidados. Mas será que vão aparecer? Dizem que essa audiência pode definir o futuro dos dois, que vem balançando de forma sistemática na administração municipal.

A semana vai ser quente nos bastidores políticos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *