Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Secretário ficha suja de Roseana Sarney é exonerado com menos de dois meses de nomeação

5 de novembro de 2013 : 15:47
Mais uma troca no governo Roseana Sarney. Desconhecendo o perfil dos seus secretários ou quem sabe a própria legislação estadual, a governadora nomeou ainda em setembro o ex-prefeito de Codó Ricardo Archer (PMDB) como secretário de Articulação Política do Governo do Estado, no entanto ele não faz mais parte da equipe governista como divulga o blog do Gilberto LédaPorém o mesmo foi alvo de denúncia no Ministério Público pelo vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Seccional Maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil, advogado Rafael Silva.
Ficha-suja, Ricardo Archer foi exonerado do governo
O ex-secretário Ricardo Archer foi denunciado por ser considerado ficha-suja, já que teve contas referentes a sua gestão em Codó desaprovadas pelo TCE, pelo TCU e pela Câmara Municipal.
Como o parlamento estadual, recentemente aprovou recentemente lei de autoria do deputado estadual Zé Carlos (PT),  que proíbe a nomeação de fichas-sujas para cargos nos poderes Executivo e Legislativo no Maranhão, o ex-prefeito de Codó acabou sendo exonerado e se tornando a primeira vítima da lei da ficha limpa para os servidores estaduais.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>