Presidente do PT admite que no Maranhão, Dilma Rousseff pode subir no palanque de Flávio Dino

Deu no jornal O Globo que diante das dificuldades de entendimento com partidos da base aliada em diferentes estados, o comando nacional do PT convocará os dirigentes regionais da sigla, no início de dezembro, para reafirmar que a prioridade número um da legenda no ano que vem é a reeleição da presidente Dilma Rousseff. O encontro, que será promovido em São Paulo, tem como objetivo evitar a necessidade de intervenção da direção nacional na definição de candidaturas estaduais que possam prejudicar acordos partidários em torno da disputa ao Palácio do Planalto.
O PT enfrenta atualmente desentendimentos e indefinições em estados como Rio de Janeiro, Espírito Santo, Ceará, Maranhão, Santa Catarina, Pernambuco e Goiás.


Falcão admite que a solução é apoiar Roseana ao Senado e
Flávio Dino para o governo
No Maranhão, o petista afirmou que o partido trabalha por uma “solução salomônica”. Há um quadro de dificuldade tanto para o PCdoB deixar o PSB em Pernambuco, onde detém a vice-prefeitura de Recife, como são conhecidas as nossas dificuldades com o PMDB no Maranhão, no caso de uma mudança política em direção ao Flávio Dino (pré-candidato do PCdoB). Há uma tendência muito forte de um setor da nossa militância de apoiar o Flávio Dino. E há também um setor que quer apoiar a Roseana Sarney, do PMDB, para o Senado. Talvez essa possa ser uma solução salomônica se a militância do Maranhão assim entender“, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *